Autor Tópico: Bluetooth Acer Aspire 5738  (Lida 2549 vezes)

Pombo

• Newbie
  • *
Bluetooth Acer Aspire 5738
« Online: Março 14, 2010, 10:49:32 am »
Olá amigos,

Estou tendo um problema para ativar o bluetooth do meu note da Acer (aspire 5738). Ele tem uma tecla para ligar e desligar o bluetooth, só que ele simplesmente não funciona. Nem mesmo fica ativado no pc. Procurando por maneiras de faze-lo funcionar descobri que tem um modulo acer_acpi que habilita essas funções. Cheguei a baixar, mas na hora de compilar ele dá o seguinte erro:

make -C ../../../linux-2.6.31.12-0.1 O=/usr/src/linux-2.6.31.12-0.1-obj/x86_64/desktop/. modules
/usr/src/linux-2.6.31.12-0.1/scripts/Makefile.build:49: *** CFLAGS was changed in "/media/arquivos/Download/acer_acpi-0.5/Makefile". Fix it to use EXTRA_CFLAGS.  Pare.

Os pacotes de source do kernel estão instalados, pelo erro parece q ele manda acerta esse "CFLAGS" mas nao faço a minima ideia do q seja =S

Por isso eu to pedindo aqui a ajuda de vcs =D

desde ja agradeço
abraços

Comunidade de Usuários do openSUSE

Bluetooth Acer Aspire 5738
« Online: Março 14, 2010, 10:49:32 am »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
Re: Bluetooth Acer Aspire 5738
« Responder #1 Online: Março 14, 2010, 05:23:34 pm »
Olá,

Este módulo está presente no kernel do openSUSE não sendo necessário compilar. Já tentasse usar algum programa para Bluetooth ? Ele funciona no Windows? Já vi alguns Acer que apesar de terem este botão o mesmo não funciona pois o notebook vem sem bluetooth.

abraços ;)

Pombo

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Março 15, 2010, 10:31:25 pm »
haha nao acredito, realmente nao tem bluetooth =S.

Eu quando fui compra o note na verdade nao tinha o modelo que eu queria, mas tinha esse acer 5738 que é ate um pouco melhor do q eu ia comprar, mas nao reparei no bluetooth, olhando no site da acer ele nao menciona nada de bluetooth nas especificações. Eu ia morrer tentando fazer o bluetooth funcionar e nao ia conseguir.

Vlw pela ideia amigo.

Yaakov Bourne

• Newbie
  • *
    • Delta2X
« Responder #3 Online: Agosto 20, 2010, 02:30:23 am »
Pois é, a Acer faz essa sacanagem com o cliente mesmo. Meu Acer Extensa 4630Z também tem botão de ligar/desligar bluetooth mas não tem o dispositivo instalado.
Yaakov Bourne.