Autor Tópico: Opensuse 11.3 versões Milestones Suporte a multimedia.  (Lida 1552 vezes)

molivas83

• Visitante
Opensuse 11.3 versões Milestones Suporte a multimedia.
« Online: Maio 06, 2010, 01:44:53 pm »
Bom apesar de saber que as versões Milestones são destinadas a teste, Gostaria de saber se em eu instalando elas eu consigo instalar codecs, plugins essênciais para um sistema ???
Pergunto isso porque durante o ciclo de desenvolvimento do Opensuse 11.2, durante sua fase de milestones eu cheguei a instalar as versões Milestone 6 e 7 e não encontrava na epóca os repositorios como por exemplo Packman; dai então surir minha duvida.
Pretendo instalar pois no Opensuse 11.2 sofro um pouco pois meu video e ATI e pelo que andei lendo nas notas de lançamento da versão Opensuse 11.3 Milestone 6 houveram grandes melhorias para quem tem esse tipo de hardware.

Abraços a todos.

Comunidade de Usuários do openSUSE

Opensuse 11.3 versões Milestones Suporte a multimedia.
« Online: Maio 06, 2010, 01:44:53 pm »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
Re: Opensuse 11.3 versões Milestones Suporte a multimedia.
« Responder #1 Online: Maio 08, 2010, 09:47:19 pm »
Olá,

A resposta é NÃO por se tratar justamente de uma versão de testes. Como o 11.3 ainda não foi lançado o Packman não cria o repositório, mas, quase no final do ciclo (terás q acompanhar o planet suse em inglês) eles disponibilizam os primeiros pacotes, justamente os codecs.

abraços ;)

molivas83

• Visitante
« Responder #2 Online: Maio 09, 2010, 11:35:05 am »
Eu instalei aqui o Opensuse 11.3 Milestone 6 e estava funcionando so que usando o packman do 11.2, mas estava reproduzindo multimedia numa boa.

Abraços.

FábioFarias

• Hero Member
  • "Sempre Aprendiz...!"
« Responder #3 Online: Maio 09, 2010, 08:06:26 pm »
Realmente durante a fase de desenvolvimento não temos repositorios, codecs, drivers de placa de vídeo, quase nada. Apenas o sistema mesmo. Penso que no seu caso molivas foi uma feliz conciliação pois penso eu que repositórios de outras versões podem trazer problemas para a nova versão.

usuário openSUSE

molivas83

• Visitante
« Responder #4 Online: Maio 11, 2010, 09:43:10 am »
OK passoal entendido então, vou continuar aqui com o Opensuse 11.2 até sair a versão final do 11.3.

Abraços.