Autor Tópico: Som da Pinnacle 110i  (Lida 1090 vezes)

ERaldo OSBR

• Newbie
  • *
Som da Pinnacle 110i
« Online: Junho 27, 2010, 08:45:12 pm »
Boa noite membros da comunidade.

Recentemente instalei em meu PC, o OpenSuse 11.2, e digo, já testei algumas versões do Linux, mas esta é a que mais me agradou.

Estou com um problema com a minha placa de captura de tv Pinnacle 110i, consegui sintonizar os canais nela sem maiores problemas, entretanto não consigo o áudio, peço a ajuda dos mais experientes com esse assunto, para poder também ajudar outros que queriam instalar o OpenSuse.

Desde já agradeço qualquer dica.

Comunidade de Usuários do openSUSE

Som da Pinnacle 110i
« Online: Junho 27, 2010, 08:45:12 pm »

asghan

• Hero Member
Re: Som da Pinnacle 110i
« Responder #1 Online: Junho 28, 2010, 07:05:19 pm »
Seja Bem Vindo ! Algumas coisas simples" podem passar desabercebidas", verificou o volume da entrada de áudio no mixer de som ? a placa funcionava corretamente em outro sistema ? tem uma opção editar no yast as configurações de sintonizador e modelo de placa q podem ajudar .

ERaldo OSBR

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Junho 28, 2010, 11:57:55 pm »
Obrigado pelas boas-vindas!!!
A placa de som funciona bem no Ruindows, e, com relação ao controle de som, já testei os que me são dispostos, a placa é reconhecida como se deve, os canais funcionam perfeitamente, porém somente o som é que não funciona....

cvalente

• Sr. Member
« Responder #3 Online: Junho 29, 2010, 12:11:49 pm »
 O áudio do sistema e dos outros aplicativos está funcionando normalmente ?

Já experimentou iniciar o aplicativo pelo terminal para ver se aparece alguma mensagem de erro ?

Já experimentou adicionar seu usuário ao grupo "audio" ? Ou iniciar o aplicativo como root ?