Autor Tópico: Opinão openSUSE 11.3  (Lida 1637 vezes)

Slavezerorj

• Hero Member
    • NeoFenix. Ao infinito e além!
Opinão openSUSE 11.3
« Online: Julho 15, 2010, 03:04:48 pm »
Oi pessoALL!

Vou começar a baixar o openSUSE 11.3, mas quem já terminou de baixar e/ou atualizar o seu sitema, poderia deixar a sua opinião sobre a nova e tão esperada versão.

Um abraço!!
"conhecer um pouco de tudo não faz mal a ninguém. Ao infinto e além!"

Comunidade de Usuários do openSUSE

Opinão openSUSE 11.3
« Online: Julho 15, 2010, 03:04:48 pm »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
Re: Opinão openSUSE 11.3
« Responder #1 Online: Julho 15, 2010, 03:27:21 pm »
Olá,

Pelo que testei nas versões de desenvolvimento está excelente.

abraços ;)

molivas83

• Visitante
« Responder #2 Online: Julho 15, 2010, 04:13:47 pm »
    ;D Aqui baixado e instalado openSUSE 11.3 KDE4 versão live cd, desempenho excelente, tudo instalado repositórios, codecs mais usados e programas que mais uso também. ;D

OBS: uma dica pra quem instalar e mesmo após desabilitar o IPV6 lá no yast e o Firefox continuar demorando pra abrir páginas

1 - Abra o Firefox e vá na barra de endereços e digite: about:config
2- aparecerá uma janela click em: Serei cuidadoso eu prometo
3 - Na tela que se abrir, há uma barra em cima de localizar, digite nela IPV6, então aparecerá o seguinte valor: network.dns.disableIPv6 que estará com o valor false.
4 - De dois clicks sobre: network.dns.disableIPv6 e note que no campo valor mudará para true.

Feche o Firefox e quando reabrir teste abrindo as páginas.

Abraços.

XicoJorge

• Membro
« Responder #3 Online: Julho 15, 2010, 08:51:45 pm »
Aqui estou testando ele no Virtualbox, mas está travando na inicialização após instalado.

O engraçado é que até o RC1 funcionava, mas a partir do RC2 não funcionou mais, e não vou instalar na minha máquina sem antes testar numa virtual.

Ele trava quando abre a mensagem: "Copying static /dev content"

Estou instalando com o Gnome. Alguém passou por isso?

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #4 Online: Julho 16, 2010, 09:23:04 am »
Olá,

Meu RC2 funcionou tranquilo no VirtualBox (testei a instalação do LXDE nele)

abraços ;)

XicoJorge

• Membro
« Responder #5 Online: Julho 16, 2010, 10:41:11 am »
Acho que descobri o que estava acontecendo.

Mudei a configuração de hardware para manual e funcionou.

lucasufs

• Newbie
  • *
« Responder #6 Online: Julho 18, 2010, 03:09:50 pm »
Galera sei que esse n'ao [e o lugar correto se n'ao for pode apagar...mais estou precisando da ajudade de vcs para instalar o opensuse 11.3 no meu netbook. O problema [e que n'ao estou conseguindo criar um live usb do opensuse 11.3 (versao do kde em live cd que baixei do proprio site do opensuse. Algu[em sabe me dizer se teve alg[um problema com essa nova versao do opensuse 11.3...porque no opensuse 11,2 eu conseguia de boa e at[e agora nada...nao esta funcionando o comando dd if

Comunidade de Usuários do openSUSE

« Responder #6 Online: Julho 18, 2010, 03:09:50 pm »

FábioFarias

• Hero Member
  • "Sempre Aprendiz...!"
« Responder #7 Online: Julho 18, 2010, 04:07:26 pm »
Quais são as mensagens de erro que aparece lucas?
Testei aqui e funcionou perfeitamente com a imagem do liveCD Kde. Aliás, funciona melhor do que usando o 11.2 afinal, agora o liveUSB salva arquivos e configurações como se fosse um sistema instalado. Isso tudo sem a necessidade de configurar algo.Novidade espetacular!
Abraços! ;)

usuário openSUSE

asghan

• Hero Member
« Responder #8 Online: Julho 19, 2010, 12:16:31 pm »
Instalei e gostei, baixei a versão DVD . Achei o sistema melhor q o 11.2, parece estar mais polido !

Genix Info

• Membro Jr.
  • **
    • Genix Info
« Responder #9 Online: Julho 20, 2010, 02:33:59 am »
A versão 11.3, está muito boa, eu já instalei aqui e está funcionando legal.

Sobre o Live USB:

Para criar um Live USB, é só seguir as instruções desse link:

http://en.opensuse.org/Live_USB_stick
Genix Info

http://genixinfo.blogspot.com/

Tudo sobre Informática e Tecnologia em Geral.

Azelha

• Membro
« Responder #10 Online: Julho 20, 2010, 05:09:43 am »
Sou um mero utilizador, abandonei o rwindows e após usar Ubuntu, Mandriva, Fedora optei sem dúvida pelo OpenSuse (desde o 11.0), testei uma versão (7 ou 8) Millestone do 11.3 e entretanto baixei a versão final DVD, mas neste momento estou novamente com o 11.2. Uso o computador essencialmente para navegar na net e caçar feeds satelite, apesar das limitações, por falta de drivers, modulos ou frontend's (?)  para a minha placa DVB-s. Mas constatei que com a versão 11.3, a placa ao fim de alguns testes de frequências perde-se, está lá mas não funciona (não abre imagem tem sinal mas não abre a frequência) e por diversas vezes, com a versão millestone tive que reiniciar o pc porque bloqueava ao tentar abrir os clips de video. Claro que o meu desconhecimento não me permite sequer pensar o que será, mas nunca me sucedeu com o 11.2, ou não me lembro. Voltarei a fazer a instalação do 11.3 e terei atenção aos log's.

Allan Spindola

• Membro Jr.
  • **
« Responder #11 Online: Agosto 08, 2010, 10:44:21 pm »
Caramba ! Adorei essa versão 11.3, a ultima versão do openSuse que tinha eu tinha gostado e que melhor funcionou no meu computador foi a versão 11 com KDE 3.5, a 11.1 e 11.2 com o 4 não deram muito certo aqui não! essa nova está perfeita nenhum Bug, instalei e corrigi todos os problemas em uma tarde!

Abraços!

Leandro-rpmStation

• Membro
  • "Linux, socialmente justo..."
« Responder #12 Online: Agosto 09, 2010, 12:11:32 am »
Também estou muito satisfeito com essa versão do openSUSE, está muito bem trabalhada..
O que mais me chamou a atenção foi o reconhecimento automático da minha placa de vídeo HD3200.
Só tem uma coisa que está me incomodando, parece que o Amarok está com um bug, tem vezes que ele fecha sozinho... estou utilizando o VLC para ouvir músicas...mas o resto está ótimo..
Ein Allan Spindola, como você coloca esses banners do openSUSE e do Symbian ai embaixo, poderia me passar?
Abraços..  :)

aajjbb

• Newbie
  • *
« Responder #13 Online: Agosto 17, 2010, 09:43:15 pm »
sim, so tive problemas com a wireless, configurei pelo KNetwork, ele reconhece a rede, mas fica um sinal de warning do lado da força do sinal mesmo com a chave da rede correta.