Poderia postar onde encontrou esta informação? Porque oficialmente não há nenhuma preferencia entre KDE e Gnome. Inclusive existem muitos desenvolvedores do KDE que são desenvolvedores do Opensuse.
E o KDE do Opensuse é o mais polido entre todas as distros em minha opinião, o que é um dos motivos que uso o mesmo.
Amigo, eu estou falando do SUSE pago, depois de algumas pesquisa encontrei que a interface padão dele é o gnome, pois a novel já ajudava no desenvolvimento do gnome.

Só por curiosidade, porque você odeia o gnome ?
hehehe.
Bem amigo
eu odeio o gnome por divesos fatores.
primeiro e mais crucial é o fato do gnome, a cada nova versão, em vez de adicionar recursos eles (os desevouvedores) retiram recursos, por achar que muitos daqueles recursos irão comfudir o usuario. pode um trem desse.
segundo pelo fato de hoje o gnome estar cada vez mais proprietario, se me lembro bem ele surgil para ser um alternativa a bibliotecas proprietaria que o KDE usava.
e por ai vai.
Essa antena que você diz ter da aquário é uma antena painel USB 2.4 GHz 12 dBi de cor preta, onde sai um cabo USB que é conectada direto ao PC?
http://www.aquario.com.br/?action=produto/detalhe&c=14&s=44&p=149
Se for essa mesma, procure saber se há suporte para o driver RT 2070L, caso não tenha ou não funcione, nesse mesmo site acima, há uma opção de download "Drivers_Realtek", é uma arquivo compactado de 32Mb e neste arquivo há o driver para LINUX, recomendo antes de instalar o OS faça o download do driver e a forma de instalar ele no linux caso necessario.
Abraço.
bem não é essa a antena.
puts fiquei grilado com o suse ele nem mesmo reconheceu velho to ferrado
outras distros reconhecem a placa mais não navega agora o suse nem isso.

amigos, vcs sabem onde posso encontrar esse programa com todas as dependeciam já resouvidas pelo suse 11.3:
ndiswrapper
cabextract
modprobe
vou siguir um tutor pra ve se consigo conctar a bagaça.
vlw