Autor Tópico: PostgreSQL - Não consigo acessar o banco  (Lida 1786 vezes)

evandro_dodo

• Membro Jr.
  • **
PostgreSQL - Não consigo acessar o banco
« Online: Julho 20, 2010, 06:19:57 pm »
Olá a todos,
Estou tentando a vários dias instalar o PostgreSQL em casa, mas até agora não consegui com sucesso.
Instalei pelo repositório normalmente,  assim como o apache e o phpPgAdmin.
Consigo entrar no banco de dados pelo terminal através do comando psql (pelo usuário postgres) e de lá consigo modificar o banco de dados.
Quando tento executar o comando psql por outro usuário sem user cadastrado ele retorna 'autenticação do tipo Ident falhou para usuário "outro_usuario" '.
Cadastrei um usuário com meu nome, quem é o mesmo que meu login, mas com senha diferente, e ao executar psql pelo meu usuário ele entra normalmente.
Quando tento acessar o banco pelo phpPgAdmin ou pelo PgAccess (recém instalado pelo desespero), ambos me retornam falha na identificação.

já mudei o  $conf['extra_login_security'] no phpPgAdmin para false, ja cadastrei usuário sem senha e tudo mais, mas até agora não consigo acessar o banco sem ser pela linha de comando.

Alguém sabe onde foi que eu errei na instalação?

Comunidade de Usuários do openSUSE

PostgreSQL - Não consigo acessar o banco
« Online: Julho 20, 2010, 06:19:57 pm »

parrera

• Membro
Re: PostgreSQL - Não consigo acessar o banco
« Responder #1 Online: Julho 26, 2010, 10:38:55 pm »
Olá estou com problemas tbm na instalação do postgreSQL no suse.
Instalei baixando o fonte e seguindo as instruções do arquivo INSTALL do pacote.
Como vc o instalou?Pelo Yast? Qual é a versão?A minha é a 8.4.4

felipe.far

• Membro Jr.
  • **
Re: PostgreSQL - Não consigo acessar o banco
« Responder #2 Online: Agosto 09, 2010, 04:32:16 pm »
Cara, tente editar o arquivo pg_hba.conf
Não sei exatamente o caminho mas deve ser algo parecido com /etc/postgresql/pg_HBA.CONF

MUDE o metodo para trust ficando +- assim:

# TYPE  DATABASE    USER        IP-ADDRESS        IP-MASK           METHOD
   local   all                       all                                                                  trust
# IPv4-style local connections:
host    all         all         127.0.0.1         255.255.255.255              trust