Autor Tópico: Problema com Samba openSUSE 11.3 64 bits  (Lida 1161 vezes)

Primata

• Newbie
  • *
Problema com Samba openSUSE 11.3 64 bits
« Online: Julho 21, 2010, 12:02:14 am »
Pessoal, estou migrando pra linux e minha escolha, depois de testar algumas distros, foi o openSUSE 64 bits. Trabalho na área de informática (manutenção) e estou tentando colocar o samba para funcionar e assim conseguir realizar backups de máquinas de clientes sem precisar abrí-las (algumas ainda com garantia e não pode remover lacre). A necessidade é muito mais para colocar os arquivos de volta na máquina do quê para realizar o backup propriamente dito. Bem, andei lendo muito para tentar entender, assimilar e colocar em prática. Passado alguns dias de tentativas, ainda não consigo fazer funcionar, já tentei via Yast, tentei via Swat e também editando manualmente o arquivo smb.conf Cheguei até a re-instalar o SO depois de tanto mecher pra lá e pra cá. O máximo que consegui foi fazer minha máquina aparecer na rede de um SO win, depois consegui fazer aparecer a máquina e as pastas compartilhadas, mas ao clicar aparece uma mensagem informando que não tenho permissões e bla bla bla. Consegui esta façanha de fazer aparecer ao menos a maquina e as pastas depois de colocar excessões no firewall para Samba server e client, e também para netbios. Bem, apesar de ter gostado muito do openSUSE (tanto que penso em abandonar de vez o uso do projeto operacional janelas), peciso colocar o samba pra funcionar e preciso muito da ajuda da comunidade brasileira. Hoje tentei entrar em sala irc pt, en, es e nada de resposta. Só preciso de um compartilhamento simples (share), para rede interna com acesso a duas pasta em /home no meu perfil. Tem um impressora pra compartilhar também, mas isso é o de menos, pois se conseguir o acesso as pastas terei também a impressora (assim penso eu). Peguei alguns exemplos de configuração do smb.conf fiz as alteraçãoes adequadas a minha rede local mas tem algo faltando ou errad