Autor Tópico: Via rádio  (Lida 1334 vezes)

tonin da cruz

• Membro Jr.
  • **
Via rádio
« Online: Agosto 02, 2010, 12:03:18 am »
Olá a todos, estou tentando conectar o suse em um sistema via radio. Acontece que as conexões se dão da seguinte maneira. Antena, um aparelho que veio com a antena oiwtech oiw-2402usg, pc. Deste aparelho até o pc e via USB. Clicando em redes, as informações passadas pelo sistema são

802.11df wlan                                     ip não configurado
88e8001 gibabyte ethernet controler       ip não configurado
rtl 8139/8139c/8139c+                         ip não configurado

as informações colhidas no Windows (Dual Boot) são as seguintes

ENDEREÇO    ***-***-***-***
pny_address    **-**-**-**-**-**
SUB MASK        ***-***-*-*
ip servidor       **-*-*-*
ip cliente            **-*-*-***
servidor    pppp
dispositivo   PPPoE
nome dispositivo   Miniporta WAN (PPPOE)

Gostaria de saber como jogo estes dados no Linux para que a conexão se complete. O sistema no Windows é, clicar em um atalho de configuração de rede, então aparece o nome de usuário e fica faltando a senha. Um programa chamado Ralink wireless lan card fica ligado enquanto a net está funcionando. Ele fica mostrando a potencia do sinal, antenas disponíveis, etc. Acredito que ele não interfira na conexão, mas de qualquer forma está mais detalhado com esta informação. Estou aguardando para poder utilizar meu sistema. Abraços e obrigado por qualquer ajuda, realmente não entendo nada de conexões a radio.

Comunidade de Usuários do openSUSE

Via rádio
« Online: Agosto 02, 2010, 12:03:18 am »

tonin da cruz

• Membro Jr.
  • **
Re: Via rádio
« Responder #1 Online: Agosto 08, 2010, 07:33:48 pm »
     Nossa, ninguém? Risos.
     Bom acabei descobrindo que o oiw-2402usg usa na verdade o chipset RT73
FOTO --> http://www.netserv19.com/ecommerce_site/arquivos1600/arquivos/0__090440oiw_2402usg_g1.jpg
que tem drive disponibilizado pra Linux em pacote RPM  ;D
Indo no Yast > Configurações de rede, tenho que mudar para ifup para conseguir mexer na configuração da aba resumo. Mudando em seguida para networkmanager as antenas começam a aparecer e consigo conexão. Edito alguns dados na antena que utilizo e fica com um ótimo sinal "melhor do que no ruindows rsss”.
   O problema agora é que não consigo navegar! Fica conectado, mas sem navegação. O provedor diz que não ajuda em nada com Linux  ???“complicado” ???. Gostaria de saber que tipo de configurações são mais comuns em net a Rádio e que podem estar faltando. Tipo ip fixo? DNS? Gatway? LEAP? WAP? Afinal, em uma net a Rádio, quais são as configurações mais tipicas? Lembrando que este provedor utiliza autenticação por nome e senha. 

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2 Online: Agosto 08, 2010, 07:53:52 pm »
Pesquise por "DNS" aqui no fórum!
carlos.lubas.com.br

tonin da cruz

• Membro Jr.
  • **
« Responder #3 Online: Agosto 10, 2010, 12:58:22 am »
Entrei em contato com o provedor. Ele me passou um DNS secundário e tentei até o OpenDns rsss. Solicitou também que no Windows eu desabilitasse o pedido de usuário e senha (De acordo com ele só serve para efeito de login em maquina), tornando a net aberta para todos os usuários e que mudasse para conexão local dentro da aba propriedades, porem o problema ainda continua, a conexão está ótima, mas ao abrir o navegador aparece escrito carregando e depois da falha. Gostaria de saber qual o tipo de segurança que estás redes utilizam (WEP dinamico?, LEAP?) Por enquanto tenho deixado como "nenhuma" e desconfio que possa ser isto que está fazendo a conexão ser realizada mas impedindo a navegação.

tonin da cruz

• Membro Jr.
  • **
Via rádio
« Responder #4 Online: Agosto 15, 2010, 11:57:44 am »
Olá a todos, estou tentando conectar o suse em um sistema via radio. Acontece que as conexões se dão da seguinte maneira. Antena, um aparelho que veio com a antena oiwtech oiw-2402usg, pc. Deste aparelho até o pc e via USB. Clicando em redes, as informações passadas pelo sistema são

802.11df wlan                                     ip não configurado
88e8001 gibabyte ethernet controler       ip não configurado
rtl 8139/8139c/8139c+                         ip não configurado

as informações colhidas no Windows (Dual Boot) são as seguintes

ENDEREÇO    ***-***-***-***
pny_address    **-**-**-**-**-**
SUB MASK        ***-***-*-*
ip servidor       **-*-*-*
ip cliente            **-*-*-***
servidor    pppp
dispositivo   PPPoE
nome dispositivo   Miniporta WAN (PPPOE)

Gostaria de saber como jogo estes dados no Linux para que a conexão se complete. O sistema no Windows é, clicar em um atalho de configuração de rede, então aparece o nome de usuário e fica faltando a senha. Um programa chamado Ralink wireless lan card fica ligado enquanto a net está funcionando. Ele fica mostrando a potencia do sinal, antenas disponíveis, etc. Acredito que ele não interfira na conexão, mas de qualquer forma está mais detalhado com esta informação. Estou aguardando para poder utilizar meu sistema. Abraços e obrigado por qualquer ajuda, realmente não entendo nada de conexões a radio.

tonin da cruz

• Membro Jr.
  • **
« Responder #5 Online: Agosto 15, 2010, 12:01:36 pm »
Consegui resolver o problema. Ao entrar em contato com o dono da empresa via email, ele me passou que a net funciona via PPPoe e não por IP fixo, ai ficou fácil. Interessante que ao entrar em contato com um técnico antes, ele havia informado que só seria necessário modificar o compartilhamento de conexão, mas faz parte. Obrigado pela ajuda e por todos que acessaram o meu tópico.

asghan

• Hero Member
« Responder #6 Online: Agosto 15, 2010, 12:42:02 pm »
Uma vez liguei no suporte a conexão ASDL q uso, quando disse ao atendente ( fiz em tom seguro, claro e otimista) uso Linux, na hora o atendente disse:

Não damos suporte para Linux !

Estava na mão, mas não, liguei novamente e disse : uso Windows XP.

Resumindo, apensa apliquei mudança de DNS e voltou a funcionar .

Comunidade de Usuários do openSUSE

« Responder #6 Online: Agosto 15, 2010, 12:42:02 pm »