Autor Tópico: Memorizar ação no zypper  (Lida 650 vezes)

asghan

• Hero Member
Memorizar ação no zypper
« Online: Agosto 07, 2010, 07:03:30 pm »
Boa noite ! Instalei o Audacity usando o repositório Packman, agora toda vez q rodo comando zypper dup, ele indica troca do programa Audacity pelo repositório padrão opensuse. Como deixar salva a opção de sempre usar o Audacity pelo Packman ?

#zypper dup
Aviso: Você está prestes a fazer uma atualização da distribuição com todos os repositórios habilitados. Tenha certeza que estes repositórios são compatíveis antes de continuar. Veja 'man zypper' para mais informação sobre este comando.
Carregando os dados do repositório...
Lendo os pacotes instalados...
Computando a atualização da distribuição...

O seguinte pacote será atualizado:
  audacity

O seguinte pacote irá mudar de fornecedor:
  audacity  http://packman.links2linux.de -> openSUSE

1 pacote a atualizar, 1 para mudar de fornecedor.
Tamanho total do download: 2,9 MiB. Após a operação, 370,0 KiB será liberado.
Continuar? [s/n/?] (s):

« Última modificação: Agosto 07, 2010, 07:16:17 pm por asghan »

Comunidade de Usuários do openSUSE

Memorizar ação no zypper
« Online: Agosto 07, 2010, 07:03:30 pm »

marck

• Membro
  • Esse meu avatar é meio gay! rarararara
Re: Memorizar ação no zypper
« Responder #1 Online: Agosto 07, 2010, 08:57:21 pm »
olá. farei minhas as palavras do help do yast -----   Repositório de software (no cantinho à esquerda em baixo)

Prioridade de um Repositório
A prioridade de um repositório é um valor inteiro entre 0 (a prioridade mais alta) e 200 (a prioridade mais baixa). A prioridade padrão é 99. Se um pacote estiver disponível em mais repositórios, o repositório com maior prioridade é utilizado.

Então configure o packman com uma prioridade maior.

Abraço

asghan

• Hero Member
« Responder #2 Online: Agosto 07, 2010, 09:57:38 pm »
Obrigado pela dica vou fazer isso, mas acho q comecei a sentir na pele o lance "patentes". Curiosamente estava ripando um cd de áudio para mp3 e o k3b só dava erro, ai mudei o formato para ogg e pronto, extraiu numa boa, só q o lance agora é q extraio em ogg e depois tenho q converter para mp3, isso é meio mala . . .

marck

• Membro
« Responder #3 Online: Agosto 07, 2010, 10:51:18 pm »
Aqui aconteceu o mesmo. Nem tinha reparado. o lame dá erro (arquivo orfão ou qualquer coisa assim)
Mas resolver este problema é mais fácil ainda.
Quando for configurar a extensão do arquivo(para qual tipo mp3, ogg, wave.......) ao invés de indicar o lame (mp3)  ponha em MPEG-1 Layer III (mp3).

Funfa que é uma beleza!

**** no canto inferior embaixo há a opção de salvar configurações para usa-las posteriormente. É uma boa salvar. Só para dar àquela facilitada na próxima. ( preguiça é fogo...hehehehehe)
abraço
« Última modificação: Agosto 07, 2010, 11:09:50 pm por marck »

asghan

• Hero Member
« Responder #4 Online: Agosto 08, 2010, 10:27:02 am »
Feito ! Mudei a prioridade do repositório packman para 98, parou de pedir troca de fornecedor. Me questiono agora se é necessário rodar vez ou outra zypper dup . uma vez q o aplicativo do openSUSE roda nos repositórios padrão do sistema .

OBS.: Já tinha até feito os backups para migrar de distro. srsrsrsrs

marck

• Membro
« Responder #5 Online: Agosto 08, 2010, 10:15:53 pm »
Mudar de distro ..............que isso pequeno gafanhoto!!! hehehe
N a minha opinião o Suse é uma ótima distro, mesmo tendo alguns  percalços. Mas que distro não os tem? ???
E a conversão no k3b, minha resposta resolveu seu problema?
Quanto aos repositório, eu deixo desmarcada a opção atualizar. Só faço quando da algum erro durante a instalção de algum programa ou faço manualmente os que me interessam  de15 em 15 dias + Ou - .(quase mensal pra falar a verdade)
 Que é muito chato ter que atualizar os repositórios , que dependendo da quantidade pode demorar,
quando se quer instalar um pacote que tenha poucos kBts
abraço