Autor Tópico: VLC Travando  (Lida 3535 vezes)

/mateus

• Newbie
  • *
VLC Travando
« Online: Agosto 27, 2010, 03:43:09 am »
Bom pessoal, estou tendo um 'problema' bem estranho... meu VLC está travando, mas não de Congelar, mas sim lentidões periódicas na reprodução, a cada (em média)  5 seg. +/- de reprodução normal ele da umas travadinhas, e continua normalmente... apesar de não piorar a qualidade da imagem, isso incomoda...

Parece ser algum tipo de problema com buffer ou sincronia, procurei algo com o buffer nas configurações mas não achei nada... alguem ai poderia me dar uma luz?

Assisto muitos videos em RMVB e AVI, ambos com esse problema =/

Obs. Meu drive de video (Nvidia) ta instalado bonitinho
Meu pc é um Semprom 1.5 com 1gb de RAM (bem modesto xD) com uma GeForce 6200 (256Mb)

Comunidade de Usuários do openSUSE

VLC Travando
« Online: Agosto 27, 2010, 03:43:09 am »

asghan

• Hero Member
Re: VLC Travando
« Responder #1 Online: Agosto 27, 2010, 08:20:32 am »
Os efeitos de vídeo estão habilitados? se tiver tente desativar.outro player roda normal?no yast mande procurar por codecs estando o repositório packman habilitado e o repositório videolan desabilitado, e selecione:

k3b-codecs
w32codecs-all
libxine1-codecs

Aparecerá uma tela dizendo q os pacotes irão mudar de repositórios, aceite a mudança indicada para todos passarem a ser do packman.

Volte para falar como foi o procedimento, eu uso essa "fórmula" e sempre rodou todos os tipos de vídeos

cvalente

• Sr. Member
Re: VLC Travando
« Responder #2 Online: Agosto 27, 2010, 12:04:50 pm »
 Complementando a resposta acima : caso tenha instalado o vlc e/ou algum codec do repositório vlc , desinstale e instale do repositório Packman . Evite misturar codecs de vários repositórios .

Além disso , se a resolução do video for muito alta , seu modesto hardware vai ficar engasgando . Experimente monitorar o consumo do processador .