leoluzh escreveu:
Caro Atmozphera, leia nova e atentamente sua oração ... lá voce está dizendo sobre as combinações do parametros do programa tar .... e não sobre a utilização de outros programas, e não tente jogar sua oração mal formulada em pequenos trechos que podem favorece-lo em detrimento a minha pessoa.
[/b]
Isso se chama
quotes e não para ofender ninguém. Bom, como eu
não sou arrogante como você, e particularmente desprovido de DIDÁTICA alguma, vou te explicar o que eu quis dizer:
simplesmente que, ele pode fazer o processo de
"tarjear" ou
"destarjear" de muitas formas (pipe, concatenamento, etc...) mas mesmo assim eu preferi mostrar como é feito tudo antes para depois automatizar o processo (ao qual você até citou). Pois esse procedimento não é oficial, é apenas um "atalho" que o bash oferece. Como você mesmo disse: você não viu essa "automação" no help do tar, viu ?
Bem, portanto segui o que voce disse e li "tar --help" e nada encontrei sobre o uso de pipes e fluxos para ENCURTAR o processo!
[/b]
você interpretou
PIOR que um usuário qualquer. Pedi que lesse o help do tar para se perguntar:
"bom, agora já sei usar o tar e o gzip...como posso fazer o processo mais rápido" ? pronto, é aí que ele descobre o pipe.
entendeu ? você força o usuário a pensar por si só e a depender cada vez menos de outras pessoas, documentos, etc.
Portanto, assuma que voce não tinha a minima idéia de utilizar pipes e fluxos!
[/b]
não, não tinha não..sou admin há vários anos e nunca ouvi falar de pipes e fluxos... OBRIGADO viu ? babaca.
o que a gente faz quando ensina um sistema tão expansivo como o Linux a alguém é basicamente isso: primeiro lhe damos a matéria-prima (o tar, por exemplo) e deixamos ele criar por si só as obras e seus benefecios (o processo automatizado) Emfim, não faz sentido eu ficar jogando tudo mastigado enquanto ele podia ir no Google e digitar: "como usar o tarball".
é através de pessoas como você que usuários e empresas simplesmente desistem do Linux, por haver esse sentimento
"31337 idiota" e obscuridade tornando coisas simples em muitos complicadas e os levando a crer que tudo que acerca o Linux é muito mal explicado e não-funcional propositalmente.