Oi pessoal!
Sou eu de novo, estou de volta depois de muito tempo desaparecido entre transferências! E agora voltando a ativa em pleno suse 11.3!
Detalhe: ele tá sendo instalado no meu primeiro notebook. Logo, talvez parte dos meus problemas acabe sendo algo como "dã, tu tá num note, não num desk".

Por exemplo, consegui achar resposta pra me entender com a wifi.
Mas tô com alguns últimos probleminhas aqui que não tô conseguindo resolver...

1 - Quando dá um erro, tipo uma digitação extremamente errada, o sistema me responde com um bip... no desk, era pouco irritante, mas no note é um berro. Alguém sabe como ajustar isso?
2 - Como eu faço pra mudar a sensibilidade do touchpad? Ele tá meio "duro" pro meu gosto
3 - Eu tava testando uns wav meus e tava completamente torto o som... Sim, já adicionei tudo via 1-click install... Alguma coisa óbvia que eu esteja esquecendo?
4 - Alguns DVDs se ficam no drive, como o do the sims 3, implicam no drive girando feito um louco... acelera, freia, acelera, freia... até eu abrir o drive com o dolphin... alguma idéia?
5 - Tô com problemas pra ativar os efeitos de trocas de janelas com alt+tab: alguma dica?
6 - algum tutorial de instalação do skype a mão?

Me dei ao trabalho de instalar o suse de 32bits com pae desta vez por causa dele...

7 - Ah, sim... e pq diabos desta vez o suse pt-br tá me dando tanta coisa traduzida pra pt-pt?
Valeu qq sugestão desde já!