Ola a todos, sou novo no mundo linux, e vinha treinando em ubuntu, porem ouvi amigos e outras pessoas em foruns elogiando (e muito) o openSUSE. Resolvi mudar para openSUSE entao, eu tenho aqui a versao 11.3 LiveCD KDE 4 e gostei muito, tanto no liveCD, o instalador, os programas o desempenho com minha maquina e etc, porem estou tendo dificuldades em conectar-me a internet. (falo com voces atraves do computador da minha namorada com WindowsXP)
1º No LiveCD aparece a tomadinha conectada, porem Eth0 (o que é aquele coraçãozinho no canto?), venho notando que em todos os KDEs recentes que baixei, LinuxMint 9 KDE por exemplo, tambem tive o mesmo problema para criar uma simples conexão com a internet. Quando eu crio ele nao abre para eu poder clicar sobre ele e conectar, como fazia no ubuntu, noto que o erro é meu e nao estou conseguindo sozinho encontrar a soluçao, por favor me deem uma ajuda.
2º procedimentos ja executados, Ir no YasT2 abrir o Network Manager = DSL = PPP over Ethernet = Criar um provedor Customizado = nome de usuário e senha.
Apos isso a conexão é criada mas nao aparece para uso... Muito estranho!!!
Obrigado a todos