Autor Tópico: Conexão DSL com a internet  (Lida 962 vezes)

Thiagocords

• Newbie
  • *
Conexão DSL com a internet
« Online: Setembro 06, 2010, 11:33:16 pm »
Ola a todos, sou novo no mundo linux, e vinha treinando em ubuntu, porem ouvi amigos e outras pessoas em foruns elogiando (e muito) o openSUSE. Resolvi mudar para openSUSE entao, eu tenho aqui a versao 11.3 LiveCD KDE 4 e gostei muito, tanto no liveCD, o instalador, os programas o desempenho com minha maquina e etc, porem estou tendo dificuldades em conectar-me a internet. (falo com voces atraves do computador da minha namorada com WindowsXP)

1º No LiveCD aparece a tomadinha conectada, porem Eth0 (o que é aquele coraçãozinho no canto?), venho notando que em todos os KDEs recentes que baixei, LinuxMint 9 KDE por exemplo, tambem tive o mesmo problema para criar uma simples conexão com a internet. Quando eu crio ele nao abre para eu poder clicar sobre ele e conectar, como fazia no ubuntu, noto que o erro é meu e nao estou conseguindo sozinho encontrar a soluçao, por favor me deem uma ajuda.

2º procedimentos ja executados, Ir no YasT2 abrir o Network Manager = DSL = PPP over Ethernet = Criar um provedor Customizado = nome de usuário e senha.

Apos isso a conexão é criada mas nao aparece para uso... Muito estranho!!!

Obrigado a todos

Comunidade de Usuários do openSUSE

Conexão DSL com a internet
« Online: Setembro 06, 2010, 11:33:16 pm »

cvalente

• Sr. Member
Re: Conexão DSL com a internet
« Responder #1 Online: Setembro 07, 2010, 04:49:26 pm »
 Vá em Configurações da Rede > Opções Globais > marque "Método tradicional com o ifup" .

Provavelmente terá que instalar alguns pacotes , como o smpppd e o Qinternet . Ambos vêm no DVD de instalação ( no LiveCD não sei ) .

Ou então configure o modem como router .

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #2 Online: Setembro 08, 2010, 09:07:29 am »
Olá,