Autor Tópico: Conexão DSL com a internet  (Lida 962 vezes)

Thiagocords

• Newbie
  • *
Conexão DSL com a internet
« Online: Setembro 06, 2010, 11:33:16 pm »
Ola a todos, sou novo no mundo linux, e vinha treinando em ubuntu, porem ouvi amigos e outras pessoas em foruns elogiando (e muito) o openSUSE. Resolvi mudar para openSUSE entao, eu tenho aqui a versao 11.3 LiveCD KDE 4 e gostei muito, tanto no liveCD, o instalador, os programas o desempenho com minha maquina e etc, porem estou tendo dificuldades em conectar-me a internet. (falo com voces atraves do computador da minha namorada com WindowsXP)

1º No LiveCD aparece a tomadinha conectada, porem Eth0 (o que é aquele coraçãozinho no canto?), venho notando que em todos os KDEs recentes que baixei, LinuxMint 9 KDE por exemplo, tambem tive o mesmo problema para criar uma simples conexão com a internet. Quando eu crio ele nao abre para eu poder clicar sobre ele e conectar, como fazia no ubuntu, noto que o erro é meu e nao estou conseguindo sozinho encontrar a soluçao, por favor me deem uma ajuda.

2º procedimentos ja executados, Ir no YasT2 abrir o Network Manager = DSL = PPP over Ethernet = Criar um provedor Customizado = nome de usuário e senha.

Apos isso a conexão é criada mas nao aparece para uso... Muito estranho!!!

Obrigado a todos

Comunidade de Usuários do openSUSE

Conexão DSL com a internet
« Online: Setembro 06, 2010, 11:33:16 pm »

cvalente

• Sr. Member
Re: Conexão DSL com a internet
« Responder #1 Online: Setembro 07, 2010, 04:49:26 pm »
 Vá em Configurações da Rede > Opções Globais > marque "Método tradicional com o ifup" .

Provavelmente terá que instalar alguns pacotes , como o smpppd e o Qinternet . Ambos vêm no DVD de instalação ( no LiveCD não sei ) .

Ou então configure o modem como router .

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #2 Online: Setembro 08, 2010, 09:07:29 am »
Olá,

Só pra constar, o coraçãozinho significa uma rede favorita, no caso do wireless aquelas que você já tem  cadastrado a senha.

abraços ;)

Thiagocords

• Newbie
  • *
« Responder #3 Online: Setembro 09, 2010, 12:48:17 pm »
Entao, eu andei lendo pela net, e acabei entendendo que o Knetwork-manager esta mais cru que nao sei o que!

Daí li num blog que o rapar instalou o network-manager-gnome. voces acham que compensa? Ou continuo com o Knetwork-Manager mesmo?

Thiagocords

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Setembro 09, 2010, 12:54:50 pm »
Vá em Configurações da Rede > Opções Globais > marque "Método tradicional com o ifup" .

Provavelmente terá que instalar alguns pacotes , como o smpppd e o Qinternet . Ambos vêm no DVD de instalação ( no LiveCD não sei ) .

Ou então configure o modem como router .

Ola cvalente,

Olha só marquei método tradicional com ifup, criei a conexão DSL mas no lugar da tomada, esta o simbolo do Knetwork-manager... Ainda nao consegui fazer conectar!

Só mais uma pergunta, como configuro o modem como router?

Muito obrigado

cvalente

• Sr. Member
« Responder #5 Online: Setembro 09, 2010, 02:18:00 pm »
 Instalou o qinternet ? Feche o Knetwork-manager e abra o qinternet ( "Iniciar" > digite qinternet ou Alt+F2 e digite qinternet .

Configurar o modem ( na dúvida é melhor nem mexer ) :  http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=como+rotear+modem&aq=f&aqi=g10&aql=&oq=&gs_rfai=

Procure pelo modelo do seu modem .