Autor Tópico: Xorg.conf Intell 945  (Lida 2331 vezes)

julival25

• Newbie
  • *
Xorg.conf Intell 945
« Online: Outubro 18, 2010, 01:57:51 pm »
Olá a todos, Sou novo em opensuse, recentimente no sabado instalei o 11.3 em meu nb com chip intel gma 945, o arquivo /etc/x11/xorg.conf, não existe existe um xorg.conf.install, como faço para configurar o xorg.conf.

obs: fui passar um video em xdivix e ficou numa velocidade altissima, e travando de forma intermitente.

pelo glxgears recebo o retorno de 300 fps in 5.0 sec = 59,890 fps

no ubuntu eu tinha em media 900 fps in 5 sec = 180 fps

tem algum drive correto alguma forma de configurar o xorg?

desde já agradeço.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Xorg.conf Intell 945
« Online: Outubro 18, 2010, 01:57:51 pm »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
Re: Xorg.conf Intell 945
« Responder #1 Online: Outubro 18, 2010, 06:02:49 pm »
Olá,

O xorg.conf não é mais necessário na maioria dos casos. Há porém, um bug no 11.3 relativo as placas intel, onde deve-se trocar o driver intel pelo intellegacy no xorg.conf (a ser criado), como dito neste post:

http://www.susebr.org/forum/index.php/topic,6309.msg29357.html#msg29357

Ou seja, instale o pacote xorg-x11-driver-video-intel-legacy,  e para usar, edite o arquivo /etc/X11/xorg.conf.d/50-device.conf e altere a entrada de driver para intellegacy

abraços ;)

julival25

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Outubro 19, 2010, 01:50:33 am »
obrigado pela resposta, amigo no meu arquivo 50-device tem em drive randeon é este o bug?  mudo para intellegacy, mas preciso salvar algo em outro lugar tipo o xorg.conf?

julival25

• Newbie
  • *
« Responder #3 Online: Outubro 19, 2010, 05:45:57 am »
há tem como  eu dizer ao sistema quanto ela vai ter de memoria??

eu vi num forum que tinhamos que acressentar uma numeração em kb para setar quanto de memoria o video tem.

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member