Autor Tópico: Como instalar ATI Radeon 9250 no Suse 10.0???  (Lida 4168 vezes)

Gleidson Gonçalves

• Membro
Como instalar ATI Radeon 9250 no Suse 10.0???
« Online: Janeiro 29, 2006, 12:42:22 am »
Amigos,

como faço para instalar os drivers da minha placa de vídeon ATI Radeon 9250??? Sou novo no Suse e ainda estou um pouquinho perdido...  :-?

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Como instalar ATI Radeon 9250 no Suse 10.0???
« Online: Janeiro 29, 2006, 12:42:22 am »

João Marcelo

• Sr. Member
Re: Como instalar ATI Radeon 9250 no Suse 10.0???
« Responder #1 Online: Janeiro 29, 2006, 07:11:24 am »
Fala Gleidson,

Qual sua situação? Você já tinha o Suse instalado, e trocou a placa de vídeo e a parte gráfica foi pro beleleu (meu caso)? Ou está instalando pela primeira vez e o Suse não reconheceu tua placa de vídeo?
Como falei a pouco troquei a placa de vídeo e fiquei na linha de comando apenas. Postei o problema aqui no fórum, porém não consegui ajuda. Estive  pesquisando e achei este tutorial (em inglês):

http://www.suse.de/~sndirsch/ati-installer-HOWTO.html

Hoje irei reinstalar o Suse, pois estou viciado nele e vou ver se é necessário usar o tutorial acima.
Qualquer coisa posto minhas experiências aqui.

Um abraço e boa sorte
João Marcelo
Fortaleza - CE - Brasil
Linux Registered User #385981

Linux: Where Don't We Want To Go Today?

Gleidson Gonçalves

• Membro
« Responder #2 Online: Janeiro 29, 2006, 03:55:10 pm »
Eu já tinha essa placa de vídeo e usava outras distros Linux. Na instalação ela foi reconhecida, mas gostaria de instalar os drivers para obter uma melhor perfomance do sistema e rodar alguns jogos 3D.

Gleidson Gonçalves

• Membro
« Responder #3 Online: Fevereiro 11, 2006, 01:17:57 pm »
O pessoal das placas ATI RAdeon... Me ajudem! Preciso instalar esses drivers. Já tentei de tudo, e nada.

Esteves

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Fevereiro 12, 2006, 04:32:00 am »
Olá Gleidson.