Autor Tópico: Impressora Phaser 3160n no Cups  (Lida 876 vezes)

Pegasus

• Membro
Impressora Phaser 3160n no Cups
« Online: Novembro 25, 2010, 01:44:41 pm »
Pessoal estou com um problema, preciso instalar no CUPS a impressora da xerox phaser 3160n para ela imprimir uma contações do programa da empresa.
mas quando vou adiciona- la no cups o modelo não aparece, aqui não utilizamos interface grafica apenas modo texto.
Mas o cups eu acesso via web pela porta 631.
O drive eu ate ja encontrei mas como devo instalar isso eu ainda não descobrir.

Preciso passo a passo pois sou iniciante no assunto impressora no cups...aqui nunca precisou.
Alguem pode me ajudar?

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Impressora Phaser 3160n no Cups
« Online: Novembro 25, 2010, 01:44:41 pm »

stones

• Membro
Re: Impressora Phaser 3160n no Cups
« Responder #1 Online: Dezembro 02, 2010, 09:08:28 am »
Olá,
vc precisa encontrar o arquivo ppd correspondente a esse modelo de impressora e copiá-lo para as estações que farão impressão. Abaixo de /usr/share/ppd, crie um diretório chamado, por exemplo, xerox e então copie para esse último diretório o arquivo ppd da impressora 3160n. Isso feito, pelo cups, instale a impressora, caso o modelo ainda não apareça há uma opção no cups para carregar um arquivo ppd de um local a ser especificado. Escolha essa opção e informe o caminho onde vc gravou o ppd.

Pegasus

• Membro
Re: Impressora Phaser 3160n no Cups
« Responder #2 Online: Janeiro 18, 2011, 10:49:41 am »
Pessoal eu instalei o Splix 2.0 para disponibilizar os Drives da phaser 3160n qdo vou adicionar a impressora ele(drive) aparece no cups. mas qdo mando imprimir um teste aparece a seguinte mensagem:

INTERNAL ERROR - please use the proper driver.

O que vcs me sugerem q eu faça para consegui fazer essa impressora funcionar no OpenSuSe?