Autor Tópico: Chrome não abre  (Lida 3110 vezes)

Thalles Marco

• Newbie
  • *
Chrome não abre
« Online: Março 11, 2011, 02:50:17 pm »
acabei de instalar o google Chrome no opensSUSE 11.3 mais não abre de jeito nem um! já tentei de tudo, mudei a versão do chrome, instalei via terminal, mais não funfou ainda.

alguem pode me ajudar?

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Chrome não abre
« Online: Março 11, 2011, 02:50:17 pm »

molivas83

• Visitante
Re: Chrome não abre
« Responder #1 Online: Março 11, 2011, 03:04:26 pm »
Bom comigo aqui no openSUSE 11.3 32 bits o Google Chrome instalou e abriu normalmente. O que não funcionou aqui de maneira alguma foi o Chromium.

O procedimento que segui para instalar o Google Chrome no openSUSE 11.3 32 bits foi o seguinte:

1 - Entrei na página de download do Google Chrome (http://www.google.com/chrome/eula.html?installdataindex=homepagepromo) e baixei a versão .rpm 32 Bits (para Fedora/openSUSE)

2 - então instalei normalmente dando um click no arquivo baixado no HD e logo em sequencia abriu o Yast e aceitei as dependências e tudo instalado.

Abraços.

Thalles Marco

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Março 11, 2011, 04:33:20 pm »
que engraçado, acabei de instalar o chromium e funcionou perfeitamente! já o chrome ñ roda nem a pau. mais estou satisfeito com o chromium.

detalhe acabei de instalar no 11.4 livecd.

Phsn

• Newbie
  • *
« Responder #3 Online: Março 11, 2011, 11:26:13 pm »
Tive o o mesmo problema no Chrome ainda quando estava testando no VirtualBox e no Chromium quando instalei no HD em ambos conseguir fazer funcionar tento abrir pelo terminal com usuário normal ele acusava um erro de dependência que não lembro qual é agora mais instalei a dependência e está normal agora  .

Thalles Marco

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Março 12, 2011, 05:41:49 pm »
com toda a minha ignorância em opensuse, mais como abro algum programa pelo terminal.?

cvalente

• Sr. Member
« Responder #5 Online: Março 12, 2011, 06:44:45 pm »
com toda a minha ignorância em opensuse, mais como abro algum programa pelo terminal.?

Abra um console e digite o nome do programa , no caso do Chrome : google-chrome

rweu

• Membro Jr.
  • **
  • Linux já!!
    • Vamos usar Linux.!!??
« Responder #6 Online: Março 14, 2011, 07:37:25 pm »
Boa noite a todos,

Eu tentei instalar o chrome, baixando o pacote .rpm, clicando nele e fazendo com que o yast o instalasse. Mas ficava uma eternidade para baixar as pendẽncias e acabava não dando em nada.
O que fiz então, foi de acordo com esse tuto:
....> http://www.freetechie.com/blog/installing-google-chrome-opensuse-fedora-repository-rpm/
Resumindo:

Adicionei o repo e instalei com o zypper:
Código: [Selecionar]
# zypper ar http://dl.google.com/linux/rpm/stable/`uname -i` google-chrome
# zypper in google-chrome-beta

Após o pacote instalado, nada de funfar, entrei com o comando via terminal, para ver alguma mensagem de erro e lá estava ela:

$ google-chrome
a resposta foi:
/usr/bin/google-chrome: error while loading shared libraries: libpng12.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory

Instalei a tal lib
rweux-4vrb:~ # zypper in libpng12.so.0
Retrieving repository 'google-chrome' metadata [done]
Building repository 'google-chrome' cache [done]
Loading repository data...
Reading installed packages...
'libpng12.so.0' not found in package names. Trying capabilities.
Resolving package dependencies...

The following NEW package is going to be installed:
  libpng12-0

1 new package to install.
Overall download size: 73.0 KiB. After the operation, additional 166.0 KiB will be used.
Continue? [y/n/?] (y): y
Retrieving package libpng12-0-1.2.44-7.1.i586 (1/1), 73.0 KiB (166.0 KiB unpacked)
Retrieving: libpng12-0-1.2.44-7.1.i586.rpm [done (69.6 KiB/s)]
Installing: libpng12-0-1.2.44-7.1 [done]

Cliquei novamente no ícone e voilá..!!! chrome funfando!

Boa sorte a todos!!
« Última modificação: Março 14, 2011, 07:41:37 pm por rweu »
RWagner

Quem come prego.....sabe o dia de amanhã!!

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Março 14, 2011, 07:37:25 pm »

Thalles Marco

• Newbie
  • *
« Responder #7 Online: Março 15, 2011, 11:31:43 am »
não quero causar polêmica mais na boa, voltei pro meu ubuntu mesmo, afinal somos livres e isso é o q importa, ñ tive boas experiências no openSUSE o q é normal quando se muda de distro e ñ da um tempo pra se adaptar.

Valeu pela ajuda dos companheiros aqui! abraço...

Holmes

• Sr. Member
  • ...um eterno aprendiz!...
    • holmeslinux
« Responder #8 Online: Março 15, 2011, 12:55:28 pm »
não quero causar polêmica mais na boa, voltei pro meu ubuntu mesmo, afinal somos livres e isso é o q importa, ñ tive boas experiências no openSUSE o q é normal quando se muda de distro e ñ da um tempo pra se adaptar.

Valeu pela ajuda dos companheiros aqui! abraço...

oi Thalles Marco, quais foram os motivos da mudança?

vlw fwi, Holmes :)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
Registered Linux User # 544666.
- Meu blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

Thalles Marco

• Newbie
  • *
« Responder #9 Online: Março 15, 2011, 02:52:46 pm »
foram coisa pequenas mais q fzem a diferença no meu caso.

não consegui fzr a instalação do DVD via pen drive, segui copiosamente os passos q encontrei no site da novell e nada! com o live cd mesmo traduzindo todos os pacotes disponíveis o sistema ainda tinha partes em inglês(nada q ñ da pra entender com inglês tecnico, mais pra mim q estava avaliando o SO fez diferença sim. Ah ia esquecendo q só consegui isso na versão mais nova 11.4, na 11.3 tinha um bug quando abria o gerenciador de linguagens.
e outras coisinhas mais.
 chrome ñ abria de forma alguma, skype da mesma forma.

é isso!!

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #10 Online: Março 15, 2011, 03:06:39 pm »
Viva a liberdade :-)
Se para você o  Ubuntu se adapta melhor, então permaneça com ele :-)

Mas todos os "defeitos"  que você comentou sobre idioma, são corrigidos na primeira atualização do sistema ( isso é bem documentado nos fóruns ).

Sobre o skype, somente em sistemas x86_64 há a necessidade de instalar alguns pacotes complementares de 32 bits ( fato também documentado nos fóruns), mas esse problema é devido a falta de pendências do pacote proprietário gerado pela skype.com

Nunca vi o seu problema com o Chrome, basta adicionar o repositório pelo one-click-install e tudo funciona em 2 min.

Já para mim, usuário de KDE, o Ubuntu/Kubuntu é inviável pela falta de polimento do sistema.  Daria MUITO trabalho deixar um desktop mais apresentável.
--
Marcelo Vivan Borro

Thalles Marco

• Newbie
  • *
« Responder #11 Online: Março 15, 2011, 03:14:42 pm »
não citei como "defeitos e sim problemas q ocorreram comigo, sobre o skype realmente ñ tentei instalar pacotes adicionais para funcionar, por falta de tempo. ja o chrome fiz todos os tipos de instalações, via terminal, pelo repositório, pelo yast e nada. opensource é pra isso mesmo cada um usa o q quer e da forma q acha mais conveniente, eu por exemplo ñ sou expert em linux, nem saio por ai me gabando ser usuário linux, mais quero q as coisas funcionem sem menos problemas possíveis.

para isso q opensuse, fedora, ubuntu, debian e todas os outros estão ai.

a quem goste de ambiente bonito, a quem opta por funcionalidade

Holmes

• Sr. Member
  • ...um eterno aprendiz!...
    • holmeslinux
« Responder #12 Online: Março 15, 2011, 04:47:28 pm »
foram coisa pequenas mais q fzem a diferença no meu caso.

não consegui fzr a instalação do DVD via pen drive, segui copiosamente os passos q encontrei no site da novell e nada! com o live cd mesmo traduzindo todos os pacotes disponíveis o sistema ainda tinha partes em inglês(nada q ñ da pra entender com inglês tecnico, mais pra mim q estava avaliando o SO fez diferença sim. Ah ia esquecendo q só consegui isso na versão mais nova 11.4, na 11.3 tinha um bug quando abria o gerenciador de linguagens.
e outras coisinhas mais.
 chrome ñ abria de forma alguma, skype da mesma forma.

é isso!!

oi Thalles Marco, que pena! são problemas que dá para arrumar, mas quem vc voltei algum dia...estamos por aí!

vlw fwi, Holmes :)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
Registered Linux User # 544666.
- Meu blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

vcandido

• Membro Jr.
  • **
« Responder #13 Online: Março 17, 2011, 02:29:07 pm »

Blz galera, tive o mesmo problema em abrir o chrome e acabei de instalar a lib e rolou. Com relação ao Ubuntu, acho que tenho uma certa bagagem, pois o utilizo desde a versao 5.alguma coisa.....Sou novo com a distro OpenSuse, tenho instalado em um dos meus desktops a versao 11.3. Confesso que ainda estou sofrendo e muito. Mas adquiri um vostro 3500 que tem uma tecnologia de placas de videos hibridas (uma intel onboard e uma off board NVidia) e por ser uma tecnologia feita para o ruindows, nao rola de forma alguma no linux(ainda) . Mas o OpenSuse 11.4 reconheceu a minha placa intel com sendo vesa e pelo menos ainda rola alguma coisa em 3D e no Ubuntu 10.10 nao rolou por nada neste mundo, tenho até um topico relacionado a isto (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,80040.0.html). Não acho nem um nem outro melhor apesar de "apanhar" muito do OpenSuse mas acho valido pois é sempre um aprendizado. O importante é realmente sermos livres!!!!!

Valew e abs a tds

vcandido

• Membro Jr.
  • **
« Responder #14 Online: Março 22, 2011, 09:03:49 am »

Bom dia galera blz? Tb estou com problema pra instalar o google-chrome, no meu caso o erro é

[PK_TMP_DIR|dir:///var/tmp/TmpDir.szYJbo] Repository already exists.

Qual seria o procedimento (via terminal) pra remover da lista de repositório e tentar instalar novamente?
     Valew e abs