Autor Tópico: CONEXÃO DISCADA NAS DISTRIBUIÇÕES LINUX  (Lida 4982 vezes)

augustus

• Membro Jr.
  • **
Re: CONEXÃO DISCADA NAS DISTRIBUIÇÕES LINUX
« Responder #15 Online: Julho 23, 2009, 09:01:35 pm »
Prezado, El Che

Quando tentei instalar o modem em todas as distribuições que testei (Ubuntu, Kurumin, Open Solaris e OpenSuse), foi através do "Live CD".

Perguntei antes nos respectivos fóruns se era possível acessar a Internet pelo "Live CD". Responderam-me que sim. Foi então que procurei seguir rigorosamente as sugestões que me foram dadas, especialmente, por Alarcon Fernandes, uma ótima pessoa que ajuda muitos usuários no fórum do Ubuntu.

Como executei os comandos pelo CD não pude gravar detalhadamente cada passo. :( Mas lembro-me bem que a única distribuição que reconheceu detalhadamente meu modem foi a OpenSuse. Por isso, fiquei mais interessado em conhecê-la e usá-la. :)

Mas estou desistindo de usar o OpenSuse com este modem. :(

Aqui, em meu bairro, há um provedor de Internet via rádio.
Estou pensando em aderir a este tipo de conexão no próximo mês. :)

Agradeço sinceramente a você e ao Marcelo por me ajudarem.
Abraços. :)

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #15 Online: Julho 23, 2009, 09:01:35 pm »

luizhbsantos

• Newbie
  • *
« Responder #16 Online: Julho 24, 2009, 10:23:24 am »
augustus bom dia. Você realmente qyer utilizar uma conexão discada? então voun lhe dar a melhor solução!! Esse modems do mercado são fietos para Windows mas existe um tipo de modem que é o ideal para linux: é o hardmodem!! veja o link a seguir e compre um. já usei e é muuuuuito bom! vale a pena.

http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=859

augustus

• Membro Jr.
  • **
« Responder #17 Online: Julho 24, 2009, 11:06:22 am »
Muito obrigado, Luiz! :)

Já uso conexão discada há cerca de um ano. No começo era boa, mas hoje está horrível. :(
Tenho quatro discadores. Mesmo assim, a conexão não dura mais do que alguns minutos. :( Como a "Oi" não atende meu bairro com o serviço de banda larga, sou obrigado a usar o acesso discado mesmo.

Porém, já estou cansado disto. Como disse no "post" anterior vou procurar outra opção, a única que funciona bem aqui: conexão via rádio.

De qualquer modo, agradeço muito sua ajuda! :)
Abraços.

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #18 Online: Julho 24, 2009, 11:25:15 am »
Augustus, tome o cuidado de fazer uma pesquisa, pra saber quais placas wireless funcionam no linux! pois algumas não funcionam nem com reza brava!!

Pesquise pelos modelos que encontrar, o ideal seria anotar qual o chipset que ela usa, para saber como é o suporte, se via ndiswrapper, se tem driver nativo, etc..

Algumas placas, usam chipsets diferentes no mesmo modelo, portanto é importante saber qual o chipset da placa que está adquirindo!

consulte a lista de hardware compatível: http://en.opensuse.org/HCL/Network_Adapters_(Wireless)

De preferência para os chipsets da atheros, que na minha opnião, são os que funcionam melhor!

Abs!
carlos.lubas.com.br

augustus

• Membro Jr.
  • **
Re: Conexão Discada nas Distribuições Linux
« Responder #19 Online: Julho 24, 2009, 07:06:56 pm »
Obrigado pela ajuda, Carlos Alberto :)

Não sei se você conhece esta forma de acesso via rádio que é popular aqui. Vou explicar melhor.

Aqui em Teresina, há provedores de internet via rádio nos bairros da periferia. Eles vendem o kit, composto por aquelas antenas de metal, que são instaladas no teto da casa e ligadas ao computador por uma placa de rádio. São aqueles kits vendidos em sites, como o Mercado Livre.

O provedor me explicou que eu deveria adquirir um kit composto de: uma antena de 24dbi, cabo e placa de rádio. Segundo ele, uma placa boa e barata seria a da marca "Pacific", que custa em torno de 70 reais por aqui.

Você conhece esta placa? Sabe se ela funciona bem no Linux?

Aguardo sua resposta.

Desde já agradeço.

Abraços. :)

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #20 Online: Julho 25, 2009, 12:32:19 am »
Conheço bem a forma de acesso, eu mesmo já compartilhei a internet através de uma rede wirelles, não conheço essa marca, o importante, não é a marca, mas sim o chipset que a placa usa! através dele você vai descobrir se tem suporte ou não ao linux...

Não tem segredo, descubra qual o chipset que a placa usa, para saber se tem suporte ou não.

Abs!
carlos.lubas.com.br

Milton Queiroz

• Newbie
  • *
  • O Novato de hoje sera o Nerd de amanha
« Responder #21 Online: Julho 25, 2009, 11:11:46 am »
Caros Amigos
Estou tentando baixar o Suse linux na minha conexão via Radio (Bahia - aqui ate velox e quase parando) e esta demorando demasiadamente. Como faço para conseguir o envio de um CD/DVD de instalação que não precise baixar da NET nada.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #21 Online: Julho 25, 2009, 11:11:46 am »

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #22 Online: Julho 25, 2009, 11:38:12 am »
http://www.linux-magazine.com.br/

No www.guiadohardware.net

Também é possível encomendar alguns cds/dvds

Acho que tem outros sites, os colegas podem indicar, mas acho a linux-magazine um dos melhores!

Abs!
carlos.lubas.com.br

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #23 Online: Julho 25, 2009, 03:27:49 pm »
Ola,

Tem a http://linuxmall.com.br/ tambem.

abracos ;)

Elizeu Silva

• Membro Jr.
  • **
« Responder #24 Online: Março 16, 2011, 09:52:52 am »
discada no linux é triste. ja tentei e não deu. só comecei a usar linux depois do gato valox rsrs