Autor Tópico: Confiigurar Console Virtual (Ctrl+Alt+F...)  (Lida 903 vezes)

Silvio do Amaral

• Membro
Confiigurar Console Virtual (Ctrl+Alt+F...)
« Online: Fevereiro 01, 2006, 02:46:14 pm »
Boa Tarde Colegas...

Estou com alguns probleminhas finais com minha nvidia mx 4000 128 mb
nosso nobre colega icoslau, kra que tenho admiração pelo auxilio e a atenção que eles esta me dando a esse caso, mas por motivos de trabalhos quanse nao consigo falar com ele, por isso estou postando para que outros colegas possam me auxiliar na seguinte questao:

1) Estou sem consoles virtuais apos eu ter instalado e configurado a nvidia no sax2 -m 0=nvidia,

2) Quando reinicio ou desligo meu sistema, ao inves de aparecer a tela azul do camaleao e os icones de perifericos sendo apagados ou melhor desmontando os dispositivos , aparece uma tela toda quebrada em verde e nao vejo nada

3) Como faço pra saber se a minha nvidia esta funcionando o 3D? eu dei o comando indicado pelo icoslau em seu manual, mas nao entendi muita coisa la ref aos fps...

Amigos

Conto com o auxilio de vcs

Abraços
Dr4Ck3R

:hammer:  :hammer:

Você não pode ensinar coisa alguma a ninguém, pode apenas auxiliar as pessoas a aprenderem por si mesmas." (Galileo)

E lembre-se "A riqueza do conhecimento esta nos detalhes que a vida nos traz" (Dr4Ck3R)

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Confiigurar Console Virtual (Ctrl+Alt+F...)
« Online: Fevereiro 01, 2006, 02:46:14 pm »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Confiigurar Console Virtual (Ctrl+Alt+F...)
« Responder #1 Online: Fevereiro 01, 2006, 09:28:32 pm »
Orra dr4ck3r,

Já havia lhe explicado o pq do modo texto/gráfico ficar esquisito em certos chipsets da nvidia, inclusive já lhe havia passado um link de um post que discutimos isso amplamente, mas em todo caso, coloco novamente, ve se dessa vez lê ele né rapaz, principalmente do tópico 11 ao 19

Re: bootsplash no grub

Com relação ao 3D, bem simples. Usando o glxgears, deverá, após alguns segundos ser informado os fps que sua placa está conseguindo fazer, que devem ser superiores a 1200, para que esteja utilizando 3D e todo o poder da placa.

Outra maneira é executar 3dinfo, caso retorne algo ótimo, ou ainda executando "glxinfo | grep direct" e caso a linha retornada seja direct rendering: Yes sua placa está habilitada a 3D.

Por ultimo, agradeço as gentilezas prestadas, mas lembre-se de ler o que lhe passo.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Silvio do Amaral

• Membro
Re: Confiigurar Console Virtual (Ctrl+Alt+F...)
« Responder #2 Online: Fevereiro 01, 2006, 10:31:42 pm »
Valeu icoslau...

Fico agradecido pelas criticas construtivas e ja estou revisando o post do grub...

e Pessoal a nvidia ta ativa 100% e 3D a todo vapor

Obrigado
Dr4Ck3R

:hammer:  :hammer: