Olá markcoletta,
primeiramente, antes de esclarecermos suas dúvidas, vc deve nos esclarecer alguns pontos. Vc sabe realmente o porque deseja um source.lst (creio que até sua indicação esteja incorreta, nao tem s nem i, pelo que me lembro)?
No SuSE, apesar de até certo ponto (já temos scripts pra importar e exportar lista de repositórios) podermos adicionar repositórios que de certa maneira são identicos aos sources de um sistema Debian/Knoppix, as coisas são bem diferentes.
Se vc deseja colocar maiores opções de instalação de pacotes, ter recursos que nao sejam contemplados nos cds/dvs, vc deve se utilizar do YaST > Software > Fontes de instalação. Vc pode encontrar diversos repositorios no seguinte tópico
Lista de Repositórios SuSE, bem como fazendo uma busca no fórum.
Porém, se cv sabe o que está fazendo, sabe para o que serve um source.lst e utiliza-se do SMART (gerenciador de pacotes) que se utiliza da estrutura APT, que por sua vez usa arquivos source.lst, pelo que me lembro já faza sincronização deste source com um servidor remoto que já lhe informa tudo o que é necessário, mas como não o utilizo, gosto mais do gerenciador oficial da distro em questão, não posso lhe auxiliar, mas alguns usuários que o utilizam podem lhe ajudar, fique no aguardo.
Abs