Autor Tópico: sources.list  (Lida 1172 vezes)

makcoletta

• Newbie
  • *
sources.list
« Online: Fevereiro 01, 2006, 10:01:07 pm »
Pessoal, sou novo no fórum e peço licença para poder esclarecer algumas dúvidas.

Alguém pode me passar o sources.list completo? O meu não está dando certo.

OBS: Suse 10

Muito Obrigado a todos...

Marcelo

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

sources.list
« Online: Fevereiro 01, 2006, 10:01:07 pm »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: sources.list
« Responder #1 Online: Fevereiro 01, 2006, 10:17:59 pm »
Olá markcoletta,

primeiramente, antes de esclarecermos suas dúvidas, vc deve nos esclarecer alguns pontos. Vc sabe realmente o porque deseja um source.lst (creio que até sua indicação esteja incorreta, nao tem s nem i, pelo que me lembro)?

No SuSE, apesar de até certo ponto (já temos scripts pra importar e exportar lista de repositórios) podermos adicionar repositórios que de certa maneira são identicos aos sources de um sistema Debian/Knoppix, as coisas são bem diferentes.

Se vc deseja colocar maiores opções de instalação de pacotes, ter recursos que nao sejam contemplados nos cds/dvs, vc deve se utilizar do YaST > Software > Fontes de instalação. Vc pode encontrar diversos repositorios no seguinte tópico Lista de Repositórios SuSE, bem como fazendo uma busca no fórum.

Porém, se cv sabe o que está fazendo, sabe para o que serve um source.lst e utiliza-se do SMART (gerenciador de pacotes) que se utiliza da estrutura APT, que por sua vez usa arquivos source.lst, pelo que me lembro já faza sincronização deste source com um servidor remoto que já lhe informa tudo o que é necessário, mas como não o utilizo, gosto mais do gerenciador oficial da distro em questão, não posso lhe auxiliar, mas alguns usuários que o utilizam podem lhe ajudar, fique no aguardo.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

rsvc

• Newbie
  • *
Re:sources.list
« Responder #2 Online: Agosto 14, 2011, 10:05:50 pm »
Este link com a lista de repos não funciona. valeu

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #3 Online: Agosto 14, 2011, 10:46:15 pm »
Este link com a lista de repos não funciona. valeu

Seria de se esperar de um link de mais de 5 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Verifique as datas dos tópicos.
E uma lista completa dos repositórios do OpenSuse é facilmente encontrada no primeiro link recomendado ao se pesquisar pelo assunto no google :-)
--
Marcelo Vivan Borro

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #4 Online: Agosto 14, 2011, 10:56:49 pm »
Sugeri ao carlos, a idéia de trancar todos os tópicos de uma certa idade para trás, creio que isso evitaria esse problema.

Abs!
carlos.lubas.com.br