Muito pelo contrário debianx,
primeiramente não atendo por Veterano!!
Em segundo, vc tem mania de comparação sim, pois no tópico
Diminuir o Brilho vc faz uma, leve, mas fez, comparação entre SOs diversos, o que é muito pior que comparar distros.
Com relação à "achei interessante tentar mesmos comandos em distribuições diferentes", note que vc não executa bem um "comando", e ainda note que vc faz a comparação como que se o SuSE não tivesse a opção de acesso a terminal, o que não é o caso, pois seu problema se assemelha muito aos que ocorrem com placas nvidia da série 400/440/4000, e a instrução passada de refere ao servidor X e não à distribuição.
Creio que o seu destacado
BOA VONTADE possa ser retaliado pela indicação, perto de meu nick, que vc não conseguiu localizar, onde cita
"Mensagens: 661". Se isso não é boa vontade não tenho a menor ideia do venha a ser, isso sem contar nos artigos e até em modifcações de drivers que realizei, mesmo naqueles em que nem o hardware eu dispunha.
"ou é um recurso que não está disponível tem tal distro?" Ou seria falta de uma boa configuração?? A culpa sempre é do sistema né, nunca do usuário!!
Na sua colocação "ao tentar esse tipo de logon que funciona perfeitamente no Kalango 3.2" a impressão passada é de que não funciona perfeitamente no SuSE. Se sua intenção é "relatar", creio que o devido termo seja, "sendo que conseguia ter acesso através deste 'comando' no Kalango 3.2", sem falar que não há nem como comparar Kalango com SuSE, mundos bem distantes, não que Kalango não seja bom, o é e eu mesmo já o utilizei, mas ele é bom na sua área, fora disso há uma longa rodovia até o SuSE.
Rixa existe e isso é evidente, não é o meu caso, apesar de sempre fazer trocadilhos e dizer que não gosto dos nicks que fazem referencia a outras distros, longe de mim entrar nesta ceara, respeito o gosto e opinião de todos em relação às distros existentes, porém não admito comparações entre elas, pois é isso que leva as rixas propriamente ditas, como consequencia da alimentação de trolls, "a minha faz".."a minha nao faz assim".."ah então a sua é um lixo".."a minha tem, e é bem mais fácil, essa outra que é mais complicada é um lixo"....coisa que vcs usuarios mais novos do Linux estão suscetiveis a verem e serem contaminados facilmente.
Por fim, "pra mim leva a algum lugar sim leva ao conhecimento das diferenças entre distros e o que posso ou não tentar sem perder muito tempo." se essa é sua intenção mesmo, desculpa, vc ta no caminho errado. Compreender a diferença entre distros e não perder tempo (se é que há perda de tempo quando se analisa tecnicamente as diferenças entre as distribuições linux, pra mim é ganho de tempo) é impossível, vc vai gastar longas horas nisso. Alguns usuários aqui do fórum (no momento me lembro especificamente do dr4ck3r) vem estudando o SuSE a fundo e tem feito avanços consideráveis, com despendio de tempo, mas que o(s) leverá(ão) a uma compreensão maior do porque certas coisa agem de certa maneira em uma e não em outra, muito possivelmente abandonando a abordagem minimalista de "A XX 1.0 tem, a YY (Não baseada em debian) não".
Se vc muda de distribuição, ou mesmo de sistema operacional, adapte-se a este antes de sair alardeando que não funciona. Apesar do núcleo central das distros ser eminentemente equivalentes, kernel Linux e pacotes GNU, muitos recursos são unicos em cada uma, não é o seu caso a principio, mas mesmo assim a comparação não é valida, pois o Kalango utiliza a base do debian Testing, o SuSE além de não ser baseado em debian, não usa uma arvore teste, salvo se o usuario o assim configurar para os repositorios especificos.
Em suma, respeitadas as opiniões divergentes, creio que seja mais valioso, nao apenas para vc, mas para toda a comunidade, se cada macaco ficar no seu galho, não invadindo as particulariedades de cada distro, nem comparando-as, visto que na maioria das comparações um lado sai derrotado e esse não é o propósito da diversidade de distribuições, mas sim o de manter aspectos diversos em cada uma tentando ao máximo agradar gregos, troianos, norte-americanos e iraquianos.
Abs