Autor Tópico: Placa Pinnacle PCTV 110i  (Lida 3254 vezes)

Silvio do Amaral

• Membro
Placa Pinnacle PCTV 110i
« Online: Fevereiro 02, 2006, 11:01:19 pm »
Boa noite galera de plantao...

Nao estou consegindo sintonizar canais... na pinnacle 110i...

esto com uma antena plugada atras do micro na plca pinnacle..

e a seguinte menssagem esta dando no yast - hardware - placa de tv

canais de tv....

invalid value for input:television

Gente ja fiz de tudo.. o que estava no meu conhecimento, o icoslau ta me estava me ajudando... so que nao tamo se cruzando nos horarios a noite pela net...

Se alguem poder me ajudar.. ou melhor me socorrer ehheheeh

Valeu
Dr4Ck3R

:hammer:  :hammer:

Você não pode ensinar coisa alguma a ninguém, pode apenas auxiliar as pessoas a aprenderem por si mesmas." (Galileo)

E lembre-se "A riqueza do conhecimento esta nos detalhes que a vida nos traz" (Dr4Ck3R)

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Placa Pinnacle PCTV 110i
« Online: Fevereiro 02, 2006, 11:01:19 pm »

Guest

• Visitante
Re: Placa Pinnacle PCTV 110i
« Responder #1 Online: Fevereiro 03, 2006, 11:49:55 pm »
Você tem o Windows instalado? Já testou no Windows e funcionou?
Bom, eu tenho uma placa aqui, é a Pinacle também, só não sei o modelo, mas funciona, só que, uma porcaria! :D mas não é culpa do Linux não, nem da placa, são os programas burifa de ruim que são, Tenho 3 programas, um pega só preto e branco, tentei configurar mas não deu resultados satisfatórios. Os outros, até que pegam o colorido, mas fica com as imagens ilegiveis, cortando. Ruim, ruim ruim mesmo!!!
Eu vi uma matéria que saiu na revista Linux Magazine (inclusive tem em PDF grátis na internet - http://www.linuxmagazine.com.br) que diz que o Suse não vem com todos os plugins na versão 10, e ensina a instala-los (TODOS), ainda não testei por falta de tempo! Talvez até pegue bem depois, vê lá!!!

Silvio do Amaral

• Membro
« Responder #2 Online: Fevereiro 04, 2006, 08:48:14 am »
Valeu Robson pela dica..

Ja to indo pegar o dito arquivo... se eu tiver exito posto aqui..

Abraços fera

!
Dr4Ck3R

:hammer:  :hammer:

Você não pode ensinar coisa alguma a ninguém, pode apenas auxiliar as pessoas a aprenderem por si mesmas." (Galileo)

E lembre-se "A riqueza do conhecimento esta nos detalhes que a vida nos traz" (Dr4Ck3R)

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #3 Online: Fevereiro 04, 2006, 11:15:46 am »
Olá Robson-PB,

Vc deve estar se confundindo em alguma coisa. Os unicos pacotes necessários para vc poder ver tv através de uma placa de captura, mais especificamente pinnacle, são v4l2 (bttv como módulo) e algum mais que queira como aplicação, KdeTv, Xawtv ou ainda Zapping, que são ótimos programas para a função que se prestam.

Não obstante, vc ainda pode usar o mplayer, xine e outros players de video, desde que devidamente configurados para isso, assistindo tv através destes como se estivesse vendo um video comum.

Os pacote referidos por vc, devem na verdade se tratar dos necessários aos plugins de video, que nada tem a ver com a captura, a não ser claro que venha a gravar a programação, ai seriam necessários estes pacotes de manipulação de video, como mencoder, transcode, decodificadores mpeg e demais.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

akros

• Membro Jr.
  • **
« Responder #4 Online: Junho 28, 2006, 05:15:34 pm »
eu pude sintonizar os canales mais nao tengo sonido... voces como activaron o sound?
“Siempre es levemente siniestro volver a los lugares que han sido testigos de un instante de perfección”

Ludi

• Hero Member
    • http://freedraw.blogspot.com
« Responder #5 Online: Junho 28, 2006, 07:14:56 pm »
Talvez o Icoslau demore a responder à sua mensagem, mas provavelmente irá.

Tente desabilitar o controle exclusivo do som feito pelo KDE através do Centro de controle > Som & Multimídia > Sistema de som.
Marque a opção Suspensão automática se ocioso por XXX segundos (exemplo 1 segundo).

Também é interessante você rodar o programa através do terminal e ver se consta algum erro na saída.

SigS

• Newbie
  • *
« Responder #6 Online: Julho 12, 2006, 01:00:05 pm »
Vovê conseguiu configurar a pctc pinnacle 110I. O suse 10.1 não tem o driver. Existe algum? Estou com o mesmo problema. O x da quetão é que o pctime e outros programas de exibição não tem a opção para funcionar com o pal-m. O som não funciona quanto se tem a imagem resolvida é porque os programas de exibição não utilizam a opção de audio da placa pctc 110i e nem de outra placa, a não ser das que tem driver e o suse consegue ver.
Se alguém tiver alguma solução, por favor também estou atrás. Grato! SigS.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Julho 12, 2006, 01:00:05 pm »

akros

• Membro Jr.
  • **
« Responder #7 Online: Julho 12, 2006, 01:55:51 pm »
con esta pagina pude hacer funcionar o sound da mia pinnacle pctv 110i

http://www.linuxtv.org/v4lwiki/index.php/Saa7134-alsa
“Siempre es levemente siniestro volver a los lugares que han sido testigos de un instante de perfección”