Autor Tópico: Heeeeeeeeeellllllllllllllpppppppp meeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!  (Lida 1427 vezes)

wagnerfialho

• Newbie
  • *
Heeeeeeeeeellllllllllllllpppppppp meeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!
« Online: Fevereiro 04, 2006, 03:26:02 pm »
Fala, galera!!! Mais uma vez, tenho algumas dúvidas para bagunçar o coreto!!! Para começar: baixei o Suse 10 no mirror do UOL (baixei os cinco cds), descompactei cada pasta baixada e, queimei todos os CDs sem problemas no K3B. O problema é que o CD número 1 não está dando boot na máquina para iniciar a instalação, mesmo possuindo o diretório boot (antes que alguém pergunte vou logo dizendo que a opção de boot pelo CD está habilitada!)! Estou desesperado!!!! Comprei a revista PC Master Linux número 104 que vinha como "presente de Grego" o Suse 10 num único CD! Nele não consigo instalar nenhum programa (parece até o Kurumin do Morimoto!) nem realizar a conexão ADSL Velox (motivo das minhas outras postagens no fórum), também gostaria de compartilhar minha conexão ADSL com um laptop com Win XP(tenho tutoriais que me ensinam a fazer tudo isso, mas meu Suse de1 CD não deixa!!!) !!! Alguma alma caridosa poderia me dizer quais pacotes contidos nos cinco CDs eu deveria instalar para que tais ações fossem possíveis??? Já perdi tempo demais fazendo download!!! Eu gostaria de ficar independente do Ruindows o quanto antes!!! Grato pela atenção de todos!!!!

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Heeeeeeeeeellllllllllllllpppppppp meeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!
« Online: Fevereiro 04, 2006, 03:26:02 pm »

cabr

• Sr. Member
Re: Heeeeeeeeeellllllllllllllpppppppp meeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!
« Responder #1 Online: Fevereiro 04, 2006, 08:05:23 pm »
Bem...

O Assunto do seu post não ajuda em nada. Procure usar palavras que já identifiquem o problema da próxima vez, OK?

Primeiro certifique-se que de o drive de CD é a primeira opção de boot configurado na BIOS de seu micro. Depois use o K3B mesmo para checar o MD5sum de todas as imagens ISO do Suse que você baixou.

Outra coisa bem besta (mas nestas horas temos que falar tudo!): na primeira tela de instalação do Suse a primeira opção é continuar a inicialização pelo sistema já instalado no HD. Mude para a segunda, INSTALATION.

Depois que você tiver certeza que seguiu estes passos, poderemos dizer que temos um problema. Aproveita e vê se NÃ) queima as ISO em CD-RW. É danado para dar problemas.

Acredito que você vá usar os 5 CDs mesmo.

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Heeeeeeeeeellllllllllllllpppppppp meeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!
« Responder #2 Online: Fevereiro 05, 2006, 11:42:38 am »
baixei o Suse 10 no mirror do UOL (baixei os cinco cds), descompactei cada pasta baixada e, queimei todos os CDs sem problemas no K3B

Espero que isso não signifique que vc abriu as imagens ISO em vez de gravá-las direito, se for isso bem provavelente não haverá boot, vc pode ter alterado as permissões e estrutura (pela simples extração da imagem ISO).

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison