Autor Tópico: Recompilar kernel  (Lida 1204 vezes)

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
Recompilar kernel
« Online: Fevereiro 04, 2006, 09:24:13 pm »
Galera, qual será o ganho de performance se eu recompilar o kernel para o meu computador?

Claro que posso mudar algumas coisas, como por exemplo o suporte a reiserfs que me parece está como módulo e em vez disso deixar no kernel, módulos scsi, e alguns serviços do sistema.
Será que vale a pena a trabalheira de ter que recompilar tudo, reinstalar o driver da nvidia?

Terei outros problemas com aplicativos ou pacotes que precisam estar de acordo com o kernel?

Essas são as questões para a comunidade avaliar e sugerir a melhor opção em termos de desempenho, sei que compilando o kernel com menos módulos ele ficará mais "inchado", mas memória nesse caso não é problema, meu computador nem faz uso do swap, comando free ou top sempre indicam toda a memória swap sempre livre.

Abraços a todos!
carlos.lubas.com.br

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Recompilar kernel
« Online: Fevereiro 04, 2006, 09:24:13 pm »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Recompilar kernel
« Responder #1 Online: Fevereiro 05, 2006, 11:30:37 am »
Em algumas situações sim White_Hourse, em outras não.

É bem verdade que seu sistema será mais rápido e eficiente, mas se vc não tiver sólidos conhecimentos do que está fazendo pode ter muitos problemas, em máquinas que realizará testes, seja de periféricos, seja de aplicativos, nem sempre é uma boa ideia.

Mas se vc tiver paciencia e conhecimento pode realizar e ter ótimos resultados.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2 Online: Fevereiro 05, 2006, 12:19:42 pm »
Valeu icoslau, mas creio que vou tentar, pois só conseguirei adquirir conhecimento a medida que for fazendo e apanhando, pois é na ocorrência de problemas que somos forçados a pesquisar e acabamos por aprender mais, por isso, problemas as vezes acabam nos auxiliando e aumentando nosso conhecimento.t+
carlos.lubas.com.br

atf

• Membro
« Responder #3 Online: Fevereiro 06, 2006, 03:17:44 pm »
Um módulo compilado para uma estrutura específica só apresenta grandes vantagens em máquinas de produção, com uso crítico de CPU ou em algum dispositivo. Isso não quer dizer que sua compilação não valha a pena pois,  esta é a melhor maneira de aprender.

Experimente sempre mas, tenha sempre o cuidado de não retirar o "kernel" antigo do gerenciador de "boot".
atf
LinuxUser#142898