Fala galera,
Bem, hj resolvi instalar o cliente de torrents Azureus, mas não obtive sucesso. Vamos a descrição do erro:
Na 1ª tentativa percebi que o erro estava relacionado com o JAVA, mas eu já tinha instalado um com o nome jre. alguma coisa-linux.i586.rpm e percebi, tb, que esse era só um plugin se nao me engano, para os navegadores e tal...Dai resolvi instalar o JDK que é aquele da SUN. Eu baixei o pacote, instalei tudo tranquilo, mas ai continua dando erro. Vou mostrar algumas printscreens:

Essa primeira mostra a pasta que contem os arquivos que baixei do JAVA, tanto o jre que já havia instalado em outro momento, quanto o JDK. Instalei o JDK.bin que dá pra ver acima e ele extraiu os outros arquivos .rpm e instalou cada um.

E esse mostra o possível erro que continua dando. Não sei se tem alguma coisa a ver, mas será que ele ao invés de buscar pelo JDK esta buscando o JRE, sei lá...nao estou entendendo o erro.
E ainda tem mais: Quando executo o ./azureus ele comeca a executar e até abre o programa, mas logo depois fecha e mostra isso la no konsole!!
Se alguem puder me ajudar...
Vlw.