Autor Tópico: SUSE + Speedy  (Lida 2122 vezes)

Uramesh

• Newbie
  • *
SUSE + Speedy
« Online: Setembro 21, 2005, 11:27:19 am »
Bom, sou novo no mundo Linux, em especial no Suse (9.3), e estou com algumas "dúvidas". Espero que alguém possa me dar uma mão... :-D

Bom, o meu maior problema é qto a conexão com a Internet...Eu utilizo o serviço ADSL da Telefonica (Speedy), e gostaria de saber como posso configurar minha conexão com a internet..uma vez q minha placa de rede ja foi reconhecida....tente configurar por meio do YAST mas nao obtive sucesso...gostaria de algumas dicas um pouco detalhadas de como devo prosseguir....

Abraços...ateh +

Comunidade de Usuários do openSUSE

SUSE + Speedy
« Online: Setembro 21, 2005, 11:27:19 am »

cabr

• Moderator
  • Sr. Member
Re: SUSE + Speedy
« Responder #1 Online: Setembro 21, 2005, 01:20:43 pm »
Vc deve ir em
O que aconteceu de errado, relate como fez. Seu modem é router (roteador)? Passa mais detalhes pra gente tentar ajudar.

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!

Uramesh

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Setembro 21, 2005, 04:26:57 pm »
Ja fiz isso q vc disse : Yast>Dispositivos de Rede > Conexoes DSL >....

Bom, o q aconteceu foi q na hora de configurar ele nao pede quase nenhum dado (DNS, IP) ele pede apenas nome de usuario e senha...eu crio uma nova conexao, pois o provedor q utilizo(TERRA)  nao eh listado nas opcoes q ele oferece...meu modem eh o speed touch 510 e nao eh roteado...e depois disso tudo vou no KInternet pra conectar e ele nao conecta...nao sei direito qual o problema...Espero ter esclarecido um pouco mais....abraços...ateh +

cabr

• Moderator
  • Sr. Member
« Responder #3 Online: Setembro 21, 2005, 05:39:06 pm »
Kinternet?!?!?!

Acho que não é por aí não! ADSL é um modem ativado por conexão de rede, isto significa que vc tem que ativar ou desativar a conexão com o modem. Inclusive, vc vai fazer isto uma vez e ao iniciar o micro seu computador já estará conectado à net.

Faz o seguinte volta lá em YAST
cabr

Uramesh

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Setembro 22, 2005, 02:16:34 pm »
Kra..finalmente consegui conectar...eram apenas alguns detalhes...e o Kinternet eh usado sim...mas para monitorar a conexao e a transferencias de dados...ta funfando OK..mas agora o problema eh no   AMSN...ele conecta, mas apenas pela porta HTTP (80), e qdo eu coloko pra ele conectar normal (porta 1863) ele da erro e diaz q nao conseguiu abrir o sock...ja desabilitei o firewall, mas msmo assim nao ta dando..mas enfim...o q importa eh q windows nunca +...hehehe...abraços....vlew

cabr

• Moderator
  • Sr. Member
« Responder #5 Online: Setembro 23, 2005, 07:30:43 am »
Fico feliz kra...

Não posso te ajudar com o AMSN, pois nunca usei. Aqui eu uso o Kopete mesmo.

Valew! cabr