Autor Tópico: Novo script fórum  (Lida 947 vezes)

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
Novo script fórum
« Online: Junho 27, 2011, 07:50:44 pm »
Como todos notaram estamos com uma versão nova do script do fórum.

Ainda existem pequenos bug na parte administrativa, mas importantes recursos como alertas a moderação, otimização do banco de dados, alertas, estão funcionais.
Acrescentei hoje a possibilidade dos usuários colocarem em seus perfis dados como conta do facebook e Twitter, caso tenham mais alguma sugestão de outros campos pode falar.

Como devem ter notado os spam aumentaram um pouco com a troca do script, somente hoje apaguei 56 contas de spam  >:( , para tentar minimizar um pouco isso no ato de inscrição agora alem de acertar os caracteres do captcha é necessário responder uma pergunta. Nada muito difícil e esta em português, espero com isso analisar se diminuem os cadastros falsos. Também bloqueei alguns IP de países origem do spam.

Em um futuro próximo estão um tema mais adequado para nós(um pouco mais verde), mais alguns ajustes de SEO, para melhorar nossa indexação pelos mecanismos de busca.  :)

Conto com a colaboração e novas ideias de todos vocês...

Mais uma vez agradeço a todos pela participação na comunidade e pelas colaborações dos moderadores. Sem vocês com certeza não teríamos chegado onde estamos.

Obrigado...  :)

Carlos Henrique

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Novo script fórum
« Online: Junho 27, 2011, 07:50:44 pm »

asghan

• Hero Member
Re:Novo script fórum
« Responder #1 Online: Junho 27, 2011, 10:34:29 pm »
Minha sugestão é colocar nos post a opção de ir para o fundo da página e no fim da página a opção de ir para o topo, evitando assim de usar a rolagem de barra do navegador e além disso essa opção ao meu ver proporciona mais rapidez na navegação, outros fóruns usam essa opção !

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
« Responder #2 Online: Junho 28, 2011, 11:23:34 am »
Boa sugestão.... alguns detalhes uteis acabam escapando....
Já esta implementado agora.  :)

asghan

• Hero Member
« Responder #3 Online: Junho 28, 2011, 12:07:07 pm »
Boa sugestão.... alguns detalhes uteis acabam escapando....
Já esta implementado agora.  :)

Percebi ! achei muito bom !

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #4 Online: Junho 28, 2011, 06:37:08 pm »
Grande sugestão asghan! gostei!
carlos.lubas.com.br

cvalente

• Sr. Member
« Responder #5 Online: Junho 29, 2011, 01:25:13 am »

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
« Responder #6 Online: Junho 29, 2011, 12:11:43 pm »
O recurso de Topico Resolvido, não foi possivel implementar no antigo script por certos erros entre outros Mod.

Mas agora muita coisa passou ao core do sistema e a quantidade de Mod necessários para implementar recursos foi muito reduzida, atualmente so temos 4 mod no script.

O topic Resolvido esta implementado....(apenas nos tópicos de suporte) os moderadores podem marcar os tópicos como resolvidos clicando no botão Topic Resolved na parte de baixo da página, atualmente o tópico é apenas marcado como resolvido e não "trancado" podendo também ser remarcado para "não resolvido" novamente pelo criador do tópico e pelos moderadores,
Vamos deixar por algum tempo e ir monitorando os erros se por ventura aparecer algum.
Quando o topico fica marcado como resolvido ele terá icone diferenciado de V verde como podem ver no meu tópico do netbook Lenovo S10-3
http://www.susebr.org/forum/index.php/board,4.0.html

Também implementei o esquema de Karma, onde usuários podem dar "pontos positivos" (e tambem negativos) a outros usuários. Mas ainda estou em duvida do funcionamento e se realmente vale a pena isso. :(
Sugestões são bem vindas... :)

Obrigado a todos
« Última modificação: Junho 29, 2011, 12:29:36 pm por Carlos Henrique »

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Junho 29, 2011, 12:11:43 pm »

asghan

• Hero Member
« Responder #7 Online: Junho 30, 2011, 11:46:56 am »
Talvez fica inviável, mas minha sugestão seria a disposição de anúncios do google aparecerem em outro local do fórum q não seja no meio do post, isso, ao meu ver quebra um pouco a leitura do tópico. Essa sugestão é  baseada em outros fóruns q participo.

asghan

• Hero Member
« Responder #8 Online: Junho 30, 2011, 07:54:31 pm »
Duas outras sugestões, a primeira seria colocar uma home para o fórum, antes de acessar o fórum teria uma página com algumas informações, dicas, notícias relacionadas ao openSUSE e a outra sugestão seria a retirada dos nomes dos moderadores das sessões, alguns moderadores nem se encontram ativos no fórum e os novos mods atuam em todas as sessões !

Acho q não tenho mais dicas  8)

asghan

• Hero Member
« Responder #9 Online: Junho 30, 2011, 10:58:57 pm »
Ok, acho q dessa vez é a última, sobre o tema gostaria de sugerir a opção para votação em aberto sobre qual será o tema default

Rauhmaru

• Hero Member
  • O'RLY?
    • Blogmaru - ShellScript, GNU/Linux, humor e talz...
« Responder #10 Online: Julho 01, 2011, 01:50:08 am »
Minha sugestão é colocar nos post a opção de ir para o fundo da página e no fim da página a opção de ir para o topo, evitando assim de usar a rolagem de barra do navegador e além disso essa opção ao meu ver proporciona mais rapidez na navegação, outros fóruns usam essa opção !

Esses dois botões poderiam ficar também no rodapé da página, porém flutuando, acompanhando a rolagem da página.
Como o layout dá uma margem de + de 5px, acho que isso ficaria bem tranquilo.

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
« Responder #11 Online: Julho 01, 2011, 11:58:40 am »
Duas outras sugestões, a primeira seria colocar uma home para o fórum, antes de acessar o fórum teria uma página com algumas informações, dicas, notícias relacionadas ao openSUSE e a outra sugestão seria a retirada dos nomes dos moderadores das sessões, alguns moderadores nem se encontram ativos no fórum e os novos mods atuam em todas as sessões !

A página Home é possível de implementar com certa facilidade, mas o problema é o conteúdo. A retirada dos nomes dos moderadores é boa sugestão vou ver se tem um modo simples de fazer. Os moderadores atuais tenho dado poderes sobre todos os fóruns.

Ok, acho q dessa vez é a última, sobre o tema gostaria de sugerir a opção para votação em aberto sobre qual será o tema default

Sem problema.... no momento so tenho 2 candidatos a tema.....ainda to testando e modificando outro.

Esses dois botões poderiam ficar também no rodapé da página, porém flutuando, acompanhando a rolagem da página.
Como o layout dá uma margem de + de 5px, acho que isso ficaria bem tranquilo.

Isso  ja seria uma modificação mais complexa no tema escolhido, depois de selecionado o tema padrão podemos fazer uns testes e ver se consigo fazer.

Arch_

• Newbie
  • *
  • OpenSuse
« Responder #12 Online: Julho 05, 2011, 04:16:33 am »

Slavezerorj

• Hero Member
    • NeoFenix. Ao infinito e além!
« Responder #13 Online: Agosto 07, 2011, 01:18:46 pm »
Eu não gostei do script de busca do fórum. estar cadastrado para pesquisar até vai, mas ter que responder duas perguntas para fazer uma busca... .fala sério
"conhecer um pouco de tudo não faz mal a ninguém. Ao infinto e além!"

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
« Responder #14 Online: Agosto 08, 2011, 03:57:58 pm »
Eu não gostei do script de busca do fórum. estar cadastrado para pesquisar até vai, mas ter que responder duas perguntas para fazer uma busca... .fala sério

Realmente é dureza...acho que agora esta corrigido isso...
As perguntas seriam apenas para cadastro e não para as buscas.