Autor Tópico: Como instalar o Thunderbird 1.5  (Lida 2130 vezes)

Dutra

• Newbie
  • *
Como instalar o Thunderbird 1.5
« Online: Fevereiro 05, 2006, 03:25:41 pm »
Sou novo no Linux, este é meu 1º contato com este SO. Instalei o SUSE 10, e está rodando uma blz, porém gostaria de instalar o thunderbird, ou outro gerenciador de e-mail melhor que o kontact.
Baixei a última versão do thunderbird no site da mozilla.
Li pela internet uma dica sobre como instalar e segui os seguintes passos:
- abri o terminal de comando como root;
- digitei o comando "tar -zxvf thunderbidr-1.5.tar.gz;
Verifiquei que os arquivos foram descompactados.

Então a dica dizia para eu digitar
./configure
make
make install

Qdo digitei o comando ./configure o console de comando me retorna a mensagem de que o arquivo ou diretório não foi encontrado.

por favor, alguém pode me dar uma ajuda, passo-a-passo de como instalar programas no Linux, ou me enviar um tutorial completo.

Abraços a todos que colaboram no crescimento da comunidade Linux.
LINUX - desenvolvimento livre para uma comunidade livre!

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Como instalar o Thunderbird 1.5
« Online: Fevereiro 05, 2006, 03:25:41 pm »

Eltern De Assis

• Membro Jr.
  • **
    • http://www.nalox.com.br
Re: Como instalar o Thunderbird 1.5
« Responder #1 Online: Fevereiro 05, 2006, 05:53:17 pm »
Olá,
seguindo uma dica do ICOSLAU aqui no forum, encontrei o seguinte link:

http://rpm.pbone.net/index.php3/stat/4/idpl/2569446/com/MozillaThunderbird-1.5-4.1.x86_64.rpm.html

Pra instalar direto:

ftp://bo.mirror.garr.it/pub/1/suse/ftp.suse.com/projects/mozilla/thunderbird/1.5/10.0-x86_64/MozillaThunderbird-1.5-4.1.x86_64.rpm

Salva isso em seu HD e depois abre o Konqueror na pasta onde salvou, clica nele e pede pra instalar com YAST (esta opção fica no topo da janela).

Se houverem erros... manifesta ai.