Autor Tópico: AMSN com problema  (Lida 198 vezes)

lucebass

• Newbie
  • *
AMSN com problema
« Online: Dezembro 15, 2011, 08:31:31 pm »
Pessoal, boa noite. Instalei aqui o opensuse 12.1 (gnome) e depois fiz a instalação do AMSN. Toda vez que abro o AMSN aparecem na tela 2 ou 3 outros "pedaços" do programa (aquele X no canto do AMSN utilizado para fechar). Se clico em qualquer "X" duplicado na tela o AMSN fecha junto. Pesquisei no fórum e não vi nenhum relato parecido. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? Poderiam dar alguma dica para o iniciante aqui? Meu note tem processador AMD turion II, com placa de vídeo ATI. Obrigado!

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

AMSN com problema
« Online: Dezembro 15, 2011, 08:31:31 pm »

:: WR2 ::

• Membro
  • wr2net
Re:AMSN com problema
« Responder #1 Online: Dezembro 27, 2011, 11:23:05 am »
Dale!!

Eu tive muitos problemas relacionados a propriedades de video e o relacionamento com os aplicativos no ambiente Gnome.
Mesmo com os drivers da ATI rodando ele apresentou muitos problemas e no caso do aMSN, geralmente ele nem abria, encerrava não só o aplicativo mas também a sessão, tendo que logar novamente.

Troquei para o ambiente KDE e normalizou tudo, voltou a rodar sem erros e sem encerramento de aplicativos ou sessão.

Experimenta esta troca para ver o que vai dar!

Abs!
:: WR2 ::

openSUSE 12.1 x86_64
Gnome 3.2
HP Pavilion DV6 3090br

molivas83

• Visitante
« Responder #2 Online: Dezembro 27, 2011, 01:43:16 pm »
Kra Gnome 3 (Gnome Shell) e ATI parecem não conversar por enquanto. Em outras distros que testei com essa nova versão do Gnome ta sofrivel. Como o Dale disse no KDE vai tranquilo.

Abraços a todos.

st1corteem

• Newbie
  • *
  • OpenSuse
« Responder #3 Online: Dezembro 29, 2011, 06:07:16 pm »
Tive problemas semelhantes com o 12.1+GNOME e alguns outros com o KDE(efeitos na area de trabalho), resolvi instalar o 11.4+KDE e está funcionando perfeitamente. MInha placa de vídeo é uma ATI Technologies Inc M880G [Mobility Radeon HD 4200].

Rauhmaru

• Hero Member
  • O'RLY?
    • Blogmaru - ShellScript, GNU/Linux, humor e talz...
« Responder #4 Online: Dezembro 31, 2011, 08:03:47 am »
Dale!!

Eu tive muitos problemas relacionados a propriedades de video e o relacionamento com os aplicativos no ambiente Gnome.
Mesmo com os drivers da ATI rodando ele apresentou muitos problemas e no caso do aMSN, geralmente ele nem abria, encerrava não só o aplicativo mas também a sessão, tendo que logar novamente.

Troquei para o ambiente KDE e normalizou tudo, voltou a rodar sem erros e sem encerramento de aplicativos ou sessão.

Experimenta esta troca para ver o que vai dar!

Abs!

Nada haver o problema do amsn com o que você disse.