Autor Tópico: Wine printing  (Lida 848 vezes)

sluiz

• Membro Jr.
  • **
Wine printing
« Online: Fevereiro 08, 2006, 10:23:21 pm »
Boa noite amigos, como vão?

Estou me adaptando ao SuSE, instalando alguns programas e tentando conhecer melhor sua concepção. Claro que tudo visando o futuro profissional. Hoje tentei executa alguns aplicativo do velho mundo azul, testando o Wine. Tudo está correndo bem, só não consegui imprimir. Pesquisei e descobri que para isso preciso da biblioteca libwine-print, que não está presente nos CDs de instalação. O primeiro passo foi dar uma goglada e acabei achando  arquivos para download, mas só para o Debian. Baixei o Alien, compilei e o intalei. Baixei o referido .deb, converti para rpm com o alian, por sinal  fácil e bom, e instalei. Mas ainda assim  não funcionou, se bem que na hora de instalar o rpm, houve um erro qualquer que foi suprimido com o paramentro --force do rmp indicado por alguém que teria sido bem sucedido, dessa forma, nesta instalação. O fato é que não estou conseguindo imprimir. Alguém por aqui utiliza o wine e consegue imprimir?  OU pelo menos sabe se existe o pacote libwine-rpint específico para o SuSE? Aliás onde estão os repositório do SuSE. Gostaria de saber onde posso conseguir mais programas para o SuSe, além dos que constam nos CDS que tenho.

Abraços
sluiz

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Wine printing
« Online: Fevereiro 08, 2006, 10:23:21 pm »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Wine printing
« Responder #1 Online: Fevereiro 09, 2006, 08:18:09 am »
Olá sluiz,

Vc pode encontrar uma lista de repositórios, caso não tenho utilizado o recurso de busca nos fóruns aqui do site, no seguinte tópico

Lista de Repositórios SuSE

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

sluiz

• Membro Jr.
  • **
« Responder #2 Online: Fevereiro 09, 2006, 11:37:45 am »
Obrigado Icoslau e queria, mais uma vez, pedir desculpas por colocar questões que já foram comentadas aqui na lista. O problema é a falta de tempo misturado com o excesso de ansiedade. Mas, te prometo que esse final de semana estudo o site todo para evitar poluição.

Grande abraço.
sluiz

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #3 Online: Fevereiro 09, 2006, 11:43:16 am »
Valeu sluiz,

espero que não fique chateado com isso, mas entenda que é chato pra burro ficar repetindo tópicos e respostas, além claro, de consumir um tempo valioso.

Mas se procurar, lembre-se do limite de 3 caracteres, e não achar, posta que damos um jeito.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison