Autor Tópico: Players de música para KDE?  (Lida 572 vezes)

cabelo2004

• Sr. Member
  • OpenSuse
Players de música para KDE?
« Online: Abril 16, 2012, 06:14:08 pm »
Eu já li em muitos lugares que o Amarok é o melhor player de música para o KDE, mas não consigo me convencer disso. Eu acho o Amarok muito limitado, prefiro o Clementine (que é baseado no Amarok). Particularmente, uso o Exaile, acho ele um player leve, funcional, com boas ferramentas de gerenciamento de listas e bastante plugins (inclusive o plugin de desligamento automático que não encontrei em nenhum outro player). Embora o Exaile tenha sido desenvolvido para o Gnome acho que ele está rodando bem no KDE. Um player que tem me despertado a atenção é o Tomahawk, que inclusive vem nos repositórios Packman. É um player moderno com ferramentas de criação de listas muito interessantes, mas ainda o considero experimental. Ele traz o conceito de ser um player social (se integrando a redes sociais e chats) e isso me chamou a anteção. Acho que tem muito que melhorar, mas gosto das primeiras impressões. Na verdade abri esse tópico não com o objetivo de criar uma enquete, mas para trocarmos experiências sobre nossos players. Qual player vocês utilizam e o que mais gostam nele?
Valeu galera!

ps: alguém conhece algum outro player que tenha a função de desligamento automático?

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Players de música para KDE?
« Online: Abril 16, 2012, 06:14:08 pm »

cabelo2004

• Sr. Member
  • OpenSuse
Re:Players de música para KDE?
« Responder #1 Online: Maio 04, 2012, 09:42:13 am »
Pelo visto, vocês tem escutado pouca música...  :P
Descobri um programa interessante e pouco comentado, é o Gmusicbrowser http://gmusicbrowser.org/. Me pareceu um programa bastante interessante para quem possui grande quantidade de músicas. Possui vários recursos de classificação e filtros. Experimentem e comentem o que acham. Ele não foi criado para o KDE, mas se adapta perfeitamente a ele. Ainda estou testando, e pelo que pude notar, me parece uma boa alternativa para quem quer organizar suas músicas. Se alguém tiver alguma outra sugestão de programa para gerenciar, classificar e organizar músicas, por favor compartilhe. Minhas músicas estão uma bagunça e tenho muitas músicas. Eu as mantenho organizadas por pastas (no gerenciador de arquivos), separadas por cantores, ano e disco. Mas quando preciso fazer uma busca no player é complicado, porque muitas delas não tem sequer título, quando rodam no player. Boa música para vocês  ;)
Valeu pessoal! 

Rauhmaru

• Hero Member
  • O'RLY?
    • Blogmaru - ShellScript, GNU/Linux, humor e talz...
« Responder #2 Online: Maio 05, 2012, 11:30:03 pm »
Se a sua pergunta estivesse no início do seu texto, alguém lhe responderia.
Resolvemos seu problema? Dá joinha pra nóis! :D

cabelo2004

• Sr. Member
  • OpenSuse
« Responder #3 Online: Maio 06, 2012, 09:19:39 am »
Se a sua pergunta estivesse no início do seu texto, alguém lhe responderia.

Mas afinal Rauhmaru, qual player você utiliza e o que mais gosta nele? Sei que você usa o Gnome, mas mesmo assim se tiver alguma dica de player/gerenciador de mp3 compatível com o KDE, compartilhe conosco.
Valeu!

Rauhmaru

• Hero Member
  • O'RLY?
« Responder #4 Online: Maio 06, 2012, 04:47:44 pm »
Banshee/Rhythmbox.

cabelo2004

• Sr. Member
  • OpenSuse
« Responder #5 Online: Maio 06, 2012, 09:15:34 pm »
Banshee/Rhythmbox.

Quais recursos eles tem que você mais usa?

Rauhmaru

• Hero Member
  • O'RLY?
« Responder #6 Online: Maio 08, 2012, 12:04:32 am »
Cara, eles me atendem muito bem. Indexam Organizam toda a biblioteca, organizam por título, banda, ano, qtdade de execuções, criam listas de execuções, podcast, plugin do last.fm - isso pra mim é essencial!
Eu já fui assim como você, rodei atrás de vários players pra gerenciar meus humildes 90GB de música... Acabei ficando nos players defaults mesmo. Não sei como é no KDE, mas os players do GNOME são excelentes.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Maio 08, 2012, 12:04:32 am »