Autor Tópico: Configurações do Suse 9.3 - Tá dificil...  (Lida 1635 vezes)

julioclc

• Membro
Configurações do Suse 9.3 - Tá dificil...
« Online: Setembro 23, 2005, 11:16:01 am »
Caros colegas, se todos aqui no forum são novatos no Linux, eu sou EXTREMAMENTE NOVATO e me sinto um completo idiota usando , ou tentando usar o Linux.

Fui confiante do YAST me dar uma mão e de fato agora estou a ver navios....

fiquei até as 5 da madrugada e não consegui resolver nada, portanto peço uma ajuda dos céus, ou desse forum!!!

tenho um athlon 3200+ 64 bits... 2 partições NTFS (windows e backups) 2 partições estendidas (linux e linux swap)

Quando rodei a instalação do Suse 9.3, ele me informou que meu micro era 64 mas tudo bem, instalei mesmo assim.

PRIMEIRO PROBLEMA: Ele me avisou de cara que o meu micro tinha gerenciamento RAID (ou algo assim) e que isso poderia apagar partições.... não entendi..., mas daí continuei. Dei ok e no check list acusava que ele iria apagar as partições. Daí dei modificar e alterei pra somente apagr as partições linux após instalação... Bom daí instalou certinho...

SEGUNDO PROBLEMA: Não instalou dois PATCHES que ele pega da web: FOntes True Type da Micrsoft e Patche da NVIDIA. Travou e tive que abortar esse dois... Daí isso eu pego depois na web.... A instalação continuou...

TERCEIRO PROBLEMA: Ao resetar a máquina, entrou na telinha do Suse e tal, verdinha.... dai escolhi o Suse Linux 9.3... dai ele escureceu o monitor e ficou flutuando uma janelinha dizendo HZ: ?...

Vi num forum que era pra apertar ctrl + alt + f5, fiz isso e aparece uma tela em modo texto assim: LINUX LOGIN:

Ainda no forum dizia pra eu entrar como root.... mas acho que eu não sei fazer isso porque  quando digito root e a senha que eu cadastrei lá na instalacao nao dá certo, diz INVALID LOGIN!!! o que está acontecendo?

QUARTO PROBLEMA: Agora, pra f.... de vez com tudo, quando carrego o windows, ele diz que o CABO DE REDE ESTÁ DESCONECTADO.... Entrei no Suse pelo "modo de seguranca" e a HUB acende a luz (Tenho três máquinas em rede com uma hub 8 portas 10mpbs). Ou seja, no linux conecta e no windows não... será que ao passar pelo dual boot e escolher o windows ele já não reconhece mais a placa de rede? o que pode estar acontecendo?

Dai pra tentar ver o que houve entrei de volta no suse, e quando dei ctrl+alt+f5, agora aparece uma mensagem mais ou menos assim:  FATAL: Module ip_tables not found... agora já não entendo mais nada...

Por favor, alguém me dá um help ou indica algum livro ou manual pra me tirar dessa fria?

Obrigado!!

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Configurações do Suse 9.3 - Tá dificil...
« Online: Setembro 23, 2005, 11:16:01 am »

cabr

• Moderator
  • Sr. Member
Re: Configurações do Suse 9.3 - Tá dificil...
« Responder #1 Online: Setembro 24, 2005, 10:15:09 am »
Meu amigo,

Muia calma nesta hora! Não adianta nada se desesperar. A sua instalação está uma bosta! DEVE ser (TALVEZ, eu acredito - não me culpe se não for isto) a versão que vc usou porque seu processador é diferente, de 64 bits. Vc tem DVD? Pesquisei é só achei versão de 64 bits em DVD, não achei CD.

http://www.novell.com/products/linuxprofessional/downloads/ftp/eval.html#americas

Infelizmente, essas são as notícias.

Um abraço,

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!

julioclc

• Membro
Re: Configurações do Suse 9.3 - Tá dificil...
« Responder #2 Online: Setembro 29, 2005, 09:14:38 am »
CABR,

hahahahahahah é, deve ter razão... estou baixando a versão 64bits, achei em cd!

Até ontem eu tentei tirar esse suse 32bits apagando as partições e dai deu erro no GRUB pra ferrar mais ainda!!! Dai dei boot com o cd do Windows e dei um fdisk /mbr pra sobrescrever ele dai funcionou, agora tenho só o windows de novo!

Hoje a noite vou tentar instalar o suse 64bits pra ver o que dá!!

Obrigado pela resposta!! (é a primeira em 10 foruns que postei...)

Depois retorno aqui dizendo o que houve!