Caros colegas, se todos aqui no forum são novatos no Linux, eu sou EXTREMAMENTE NOVATO e me sinto um completo idiota usando , ou tentando usar o Linux.
Fui confiante do YAST me dar uma mão e de fato agora estou a ver navios....
fiquei até as 5 da madrugada e não consegui resolver nada, portanto peço uma ajuda dos céus, ou desse forum!!!
tenho um athlon 3200+ 64 bits... 2 partições NTFS (windows e backups) 2 partições estendidas (linux e linux swap)
Quando rodei a instalação do Suse 9.3, ele me informou que meu micro era 64 mas tudo bem, instalei mesmo assim.
PRIMEIRO PROBLEMA: Ele me avisou de cara que o meu micro tinha gerenciamento RAID (ou algo assim) e que isso poderia apagar partições.... não entendi..., mas daí continuei. Dei ok e no check list acusava que ele iria apagar as partições. Daí dei modificar e alterei pra somente apagr as partições linux após instalação... Bom daí instalou certinho...
SEGUNDO PROBLEMA: Não instalou dois PATCHES que ele pega da web: FOntes True Type da Micrsoft e Patche da NVIDIA. Travou e tive que abortar esse dois... Daí isso eu pego depois na web.... A instalação continuou...
TERCEIRO PROBLEMA: Ao resetar a máquina, entrou na telinha do Suse e tal, verdinha.... dai escolhi o Suse Linux 9.3... dai ele escureceu o monitor e ficou flutuando uma janelinha dizendo HZ: ?...
Vi num forum que era pra apertar ctrl + alt + f5, fiz isso e aparece uma tela em modo texto assim: LINUX LOGIN:
Ainda no forum dizia pra eu entrar como root.... mas acho que eu não sei fazer isso porque quando digito root e a senha que eu cadastrei lá na instalacao nao dá certo, diz INVALID LOGIN!!! o que está acontecendo?
QUARTO PROBLEMA: Agora, pra f.... de vez com tudo, quando carrego o windows, ele diz que o CABO DE REDE ESTÁ DESCONECTADO.... Entrei no Suse pelo "modo de seguranca" e a HUB acende a luz (Tenho três máquinas em rede com uma hub 8 portas 10mpbs). Ou seja, no linux conecta e no windows não... será que ao passar pelo dual boot e escolher o windows ele já não reconhece mais a placa de rede? o que pode estar acontecendo?
Dai pra tentar ver o que houve entrei de volta no suse, e quando dei ctrl+alt+f5, agora aparece uma mensagem mais ou menos assim: FATAL: Module ip_tables not found... agora já não entendo mais nada...
Por favor, alguém me dá um help ou indica algum livro ou manual pra me tirar dessa fria?
Obrigado!!