Autor Tópico: Editor de Php  (Lida 2299 vezes)

black_angell

• Sr. Member
Editor de Php
« Online: Setembro 23, 2005, 11:11:32 pm »
Bom, a plataforma php mysql é a dobradinha padrão e fundamental na grande rede, além de ser LIVRE que nome lindo kkkkkkk, bom mas a minha duvida é o seguinte as ferramentas profissionais para edição como o studio da macromedia (Fireworks, Dreamweaver e Flash) infelizmente só existe para a outra plataforma (que eu saiba) e Mac.

Eu queria saber primeiramente se existe algum editor de proprio para php para linux? Se possível rpm Suse

E porque a macromedia ainda não teve a idéia de lancar a ferramenta studio (Fireworks, Dreamweaver e Flash) para a plataforma linux. Será que tem algo haver com algum acordo com a microsoft?
Pois se agente pensar bem, muitos desenvolvedores com certeza iriam passar do windows para linux pois irão trabalhar no mesmo ambiente em que o site será hospedado (falando em php). E com certeza não algum imprevisto ao publicar um site.

Por enquanto temos que usa-lo pelo wine (o que ainda não fiz) por isso to perguntando se existe uma ferramente especifica para edição php para linux?

Bom, fica minha duvida no ar.
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Editor de Php
« Online: Setembro 23, 2005, 11:11:32 pm »

Isis Binder

• Membro
  • Cansada
Re: Editor de Php
« Responder #1 Online: Outubro 19, 2005, 12:22:48 am »
olha...por enquanto eu fico com o dreamweaver,apesar de nao utilizar 5% dele.Mas já q vc ainda nao tentou,de uma lida nisso: http://br-linux.org/noticias/001272.html

depois me diz se conseguiu,pq eu vou ter q parar um pouco de brincar no win (to escrevendo do suse) por causa dos trabalhos na faculdade.

Tipo...eu sei que existe o Nvu (http://nvu.com),mas nunca usei

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2 Online: Outubro 19, 2005, 12:33:04 am »
Primeiro pra ISIS, depois pro CLECIO

Isis, o que vc tem que fazer de trab na federal que não pode ser feito no linux? Pergunto isso por que pelo que sei na federal era pra ser tudo linux, não é?
Aproveitando, creio q o nvu não seja um editor de php, ele reconhece arquivos html com tags php, mas dependendo do caso, pode ser uma otima opção.

Clecio, bem temos diversas ferramentas para manipularmos php. Ai eu diria que é mais gosto do que tendencia.

Eu particularmente escrevo as vezes pelo kate, as vezes pelo mcedit, em outras no proprio bash (sei que nao sao proprias para php, mas sao opções e que me auxiliam muito).

Casos especificos podemos citar:
 Bluefish
 Jext
 Kate (eu gosto)
 Quanta+
 a IDE ECLIPSE tem plugin
 jEdit
entre outros

Neste site, recomendações ao handerson do VOL, temos uma lista de varios editores, links, bem como lincença e comentarios (ingles)

TheLinuxConsultancy.co.uk

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

black_angell

• Sr. Member
« Responder #3 Online: Outubro 19, 2005, 12:47:40 am »
Opa, desculpe pela demora é que esqueci que eu tinha colocado esse post, bom vlw mesmo pela ajuda já to vendo um desses ai icoslau, e Isis eu tb entendi como o icoslau relatou acima pq não pose ser no linux?

Bom abraços a todos
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

Isis Binder

• Membro
  • Cansada
« Responder #4 Online: Outubro 19, 2005, 12:55:36 am »
Pessoas...leiam direito a frase: vou ter que parar de brincar no win por causa dos trabalhos da faculdade.Isso quer dizer eu estou NO LINUX escrevendo esse post (depois de me enfiar inteira nos modelos de protocolos por causa do trabalho) e que nao vou ter tempo de testar se o treko funciona.

E 'no win' quer dizer que,apesar de aparecer no meio do KDE,eu vou continuar mechendo nos programas na partição do windows.

So pra divertir vcs:temos um pc no Lab1 q roda win 3.11,mais da metade do depto de matematica roda win95 e meu professor de Redes dá aula pra gente no winXP...

Edit: por essas que eu adoro torrent... entrem no www.isohunt.com e procurem por crossover.divirtam-se tentando rodar os aplicativos da macromedia.Nada contra quem paga,mas acho que se tá aí na net,é pra ser aproveitado.

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #5 Online: Outubro 19, 2005, 01:40:10 am »
Li, re-li, tri-li.
Se é que entendi, acrescento:

Não é bem essa a postura da comunidade que usa software livre. No meu entender, a posição adequada estaria mais voltada a obtenção de softwares legitimos através de uma rede de colaboração voltada ao conhecimento mutuo. É bem verdade, que se pudessemos adotar pradões de cobrança por todos os beneficios que temos do Linux sairiamos devendo. Acontece que em muitas situações, o impulso comercial é necessário para que se chegue numa maturidade tal, que o software possa ser distribuido livremente, mas que só funciona na pratica se abastecermos com $. Neste sentido, a cobrança (eu entendo como sendo uma doação, não é tao caro assim) da TransGaming Technologies se faz necessária devido a um desenvolvimento digno de tal situação. Modelagem 3D, camadas, superficies, não são coisas simples nem baratas.

Mas não há porque também declarar anarquia e sair quebrando tudo na porrada so pq os caras exigem (como se não dessem nada em troca) alguns reais por mes. Temos a ideologia do software livre por tras disso. Que tal acessar a arvore cvs do projeto? Aqui, Transgaming ORG, vc encontra instruções e arquivos para baixar a versao minus,  ela pode ser compilada e instalada sem maiores problemas. Porém, algumas bibliotecas e etc, não podem por questões legais serem distribuidas a bem entender, dai uma parte da cobrança.
A outra advém claro da necessidade de contratação de pessoal, encargos administrativos, publicidade, INSS (norte americano, mas que eu nao lembro a sigla), dentre outros para que vc consiga passar horas se divertindo com sua familia. De graça? No meu entender, uma ajuda de custo aos caras que enquanto a gente tava fazendo alguma outra coisa, resolveram melhorar nossas vidas. Eu particularmente se houvesse a abertura de um fundo de contribuição para Linux Torvalds tava muito contente em contribuir, mesmo que fosse pra ele comprar um carrão do ano, viaja, sei la, o cara melhorou a minha, pq nao CONTRIBUIR para melhorar a dele?
Mas em relação ao cvs, também funciona, com um pouco de trabalho.

Quanto ao cpus da federal, estranho, sempre me disseram que muita coisa era linux, mas tudo bem, cabe a vc entao ir la e mudar tudo!

Citando: "...depois me diz se conseguiu,pq eu vou ter q parar um pouco de brincar no win (to escrevendo do suse) por causa dos trabalhos na faculdade."
......verdade, ficou meio confusa, mas tudo bem, tbem nao entendi a parte do
Citando: "...E 'no win' quer dizer que,apesar de aparecer no meio do KDE,eu vou continuar..."
Acho que da na mesma......
Mas em .."brincar no win (to escrevendo do suse) por causa dos trabalhos na faculdade."
....de onde veio aquele "NA"faculdade."??
Citando: "Pessoas...leiam direito a frase: vou ter que parar de brincar no win por causa dos trabalhos da faculdade"
...Não era "NA"?.....ok, tudo bem, vc tem razão!:)

black_angell, vc não viu, eu não vi, "o médico mandou não contrariar"
aproveitando black, coisas que o o linux não faz (em tese ou pura ignorancia minha) OCR ele faz? acho que é assim que escreve, extrair texto de imagens scaneadas?

O problema as vezes não são as pessoas que leem, dizem, veja bem, dizem, que algumas vezes, é a pessoa que nao consegue se expressar....mas sem crise, e sem anarquias...rsrsrs

Sem stress Pink, ainda vamos dominar o mundo.

Em tempo, ja que o que ta na net é pra ser aproveitado, vc incluiria sua conta bancária nas estatisticas?

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

Isis Binder

• Membro
  • Cansada
« Responder #6 Online: Outubro 19, 2005, 01:56:55 am »
eu n tenho conta bancaria...

pq a duvida no 'na'?

Tipo...vou te contar a historia:uns anos atras (acho q antes de 91) o depto de informatica so usava windows.dai como vinha o pessoal da micosoft encher o saco pra comprar as trocentas licensas,eles optaram por usar o debian.So que...o povo de matematica eh acomodado demais e, pelo q eu sei,eles nao usam matlab ou mathematica (mesmo pq o matlab nao eh gratis).Entao eles quiseram manter os wins instalados.

Nao eh tao facil mudar o pensamento dos caras de matematica.Ainda mais pq eles acham que a gente eh peao de obra.ai vira numa rixa soh.

Se nem Castilho,que coordena o TreCo e o C3SL,conseguiu mudar isso nao vai ser uma estudante pe-de-chinelo q vai fazer,mesmo pq qndo a gente pensa em bolar algo,um professor passa rasteira.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Outubro 19, 2005, 01:56:55 am »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #7 Online: Outubro 19, 2005, 02:05:37 am »
Uhm, agora tudo fica claro.
Ainda devem ser macumunados com o 'antigo' pessoal do ICI, todo mundo queria muda, so eles que nao.

Acontece muito, infelizmente.

Bem Isis, eu nao sei se vc vai ser a "Chosen one" (se alguem lembrar desse filme me avisa) que ira adentrar aos castelos da UFPR, mas quem sabe vc não monta um grupo de usuarios (não de drogas tá?) la na federal. Pode chegar um dia a um status de Linux Chix. Seria bem interessante.

Em tempo, mas viu, falei que tinha linux no meio, ele já passou por la, é so questão de mostrar Suse pra eles. (ta blz, delirei, foi mal)

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

Isis Binder

• Membro
  • Cansada
« Responder #8 Online: Outubro 19, 2005, 09:31:55 pm »
ICI? q raios eh isso?
olha...eu realmente nao sei pq nao instalam kde no depto de matematica (ja q eh pra lembrar do windao veio)

grupo de usuarios..heheheh..pegou mal isso :P

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #9 Online: Outubro 19, 2005, 09:36:06 pm »
Fala Isis,

ICI é o Instituto Curitiba de Informática, autarquia da prefeitura, os cara eram assim tbem.

Fazer o que, um dia eles aprendem.

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison