Li, re-li, tri-li.
Se é que entendi, acrescento:
Não é bem essa a postura da comunidade que usa software livre. No meu entender, a posição adequada estaria mais voltada a obtenção de softwares legitimos através de uma rede de colaboração voltada ao conhecimento mutuo. É bem verdade, que se pudessemos adotar pradões de cobrança por todos os beneficios que temos do Linux sairiamos devendo. Acontece que em muitas situações, o impulso comercial é necessário para que se chegue numa maturidade tal, que o software possa ser distribuido livremente, mas que só funciona na pratica se abastecermos com $. Neste sentido, a cobrança (eu entendo como sendo uma doação, não é tao caro assim) da
TransGaming Technologies se faz necessária devido a um desenvolvimento digno de tal situação. Modelagem 3D, camadas, superficies, não são coisas simples nem baratas.
Mas não há porque também declarar anarquia e sair quebrando tudo na porrada so pq os caras exigem (como se não dessem nada em troca) alguns reais por mes. Temos a ideologia do software livre por tras disso. Que tal acessar a arvore cvs do projeto? Aqui,
Transgaming ORG, vc encontra instruções e arquivos para baixar a versao minus, ela pode ser compilada e instalada sem maiores problemas. Porém, algumas bibliotecas e etc, não podem por questões legais serem distribuidas a bem entender, dai uma parte da cobrança.
A outra advém claro da necessidade de contratação de pessoal, encargos administrativos, publicidade, INSS (norte americano, mas que eu nao lembro a sigla), dentre outros para que vc consiga passar horas se divertindo com sua familia. De graça? No meu entender, uma ajuda de custo aos caras que enquanto a gente tava fazendo alguma outra coisa, resolveram melhorar nossas vidas. Eu particularmente se houvesse a abertura de um fundo de contribuição para Linux Torvalds tava muito contente em contribuir, mesmo que fosse pra ele comprar um carrão do ano, viaja, sei la, o cara melhorou a minha, pq nao CONTRIBUIR para melhorar a dele?
Mas em relação ao cvs, também funciona, com um pouco de trabalho.
Quanto ao cpus da federal, estranho, sempre me disseram que muita coisa era linux, mas tudo bem, cabe a vc entao ir la e mudar tudo!
Citando: "...depois me diz se conseguiu,pq eu vou ter q parar um pouco de brincar no win (to escrevendo do suse) por causa dos trabalhos na faculdade."
......verdade, ficou meio confusa, mas tudo bem, tbem nao entendi a parte do
Citando: "...E 'no win' quer dizer que,apesar de aparecer no meio do KDE,eu vou continuar..."
Acho que da na mesma......
Mas em .."brincar no win (to escrevendo do suse) por causa dos trabalhos na faculdade."
....de onde veio aquele "NA"faculdade."??
Citando: "Pessoas...leiam direito a frase: vou ter que parar de brincar no win por causa dos trabalhos da faculdade"
...Não era "NA"?.....ok, tudo bem, vc tem razão!:)
black_angell, vc não viu, eu não vi, "o médico mandou não contrariar"
aproveitando black, coisas que o o linux não faz (em tese ou pura ignorancia minha) OCR ele faz? acho que é assim que escreve, extrair texto de imagens scaneadas?
O problema as vezes não são as pessoas que leem, dizem, veja bem, dizem, que algumas vezes, é a pessoa que nao consegue se expressar....mas sem crise, e sem anarquias...rsrsrs
Sem stress Pink, ainda vamos dominar o mundo.
Em tempo, ja que o que ta na net é pra ser aproveitado, vc incluiria sua conta bancária nas estatisticas?
Abs