Autor Tópico: wini  (Lida 1571 vezes)

kpinix

• Membro Jr.
  • **
wini
« Online: Setembro 24, 2005, 01:38:47 pm »
como faço para instalar e configurar o Wine no Suse 9.3?
Possuo uma partição Winxp instalada

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

wini
« Online: Setembro 24, 2005, 01:38:47 pm »

cabr

• Moderator
  • Sr. Member
Re: wini
« Responder #1 Online: Setembro 24, 2005, 03:07:44 pm »
Instalar é fácil... Pegue aqui no fórum a dica para configuração do repositório do APT (http://www.susebr.org/newbb+viewtopic.topic_id+49+forum+6.htm)

Vá no terminal com root digite:

apt-get install wine winetools

Assim ele instalará não só o wine como também o winetools que é uma ferramenta de configuração do Wine que já facilita também a instalação de alguns programas do Windows como Internet Explorer, Outlook express e o Office.

Esta era a notícia boa. A notícia ruim é que tá difícil de configurar legal o Wine. Espero que seja apenas no meu caso. Deveria ser fácil usando a opção "Base setup" ou configuração básica do winetools. Criaríamos a pasta fake_windows (um falso drive C:) depois instalaria o DCOM98.exe e partir deveria ficar fácil instalar vários softwares entrando no diretório do CDROM, localizando o arquivo de instalação (.exe) e rodando. Consegui até todos os que eu quis. Mas não consigo rodar. Simplesmente não acontece nada. Nem mensagem. Tenho algum problema aqui que não identifiquei. Mas a configuração tirei de MUITOS tutoriais.

Bem vá fundo! Espero ter ajudado!

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!

kpinix

• Membro Jr.
  • **
Re: wine
« Responder #2 Online: Setembro 26, 2005, 08:30:58 am »
O lançe é que nao to conseguindo isntalar o IE , e como alguns programas dependen dele para funcionar ta dificil.