Bem, vou tentar ajudar...
1º O que fazer para rodar Divx/Xvid no SuSE?
Você precisa instalar o plugin para isto (
www.divx.com/divx/linux). Para instalá-lo descompacte o arquivo execute install.sh. Aproveita e visita este site (
http://cambuca.ldhs.cetuc.puc-rio.br/xine/)
2º Como instalar o MPLAYER?
Usa o APT, que é melhor. Como root, apt-get install mplayer.
3º Apos dar ./configure, make, make install, posso deletar os arquivos do diretorio extraido???
Acredito que sim, mas não tenho certeza.
4º Removi o Firefox 1.0.4 atraves do YAST, e instalei manualmente. Como faço para criar um atalho dele?
Clique com o botão direito do mouse e em Criar Novo, Atalho para Aplicação. Em Aplicação, digite o comando firefox. Pode mudar o ícone clicando na figura em Geral.
5º Ha algum atalho que me leve direto para area de trabalho?
*windows + d no windows
Se vc estiver falando da sua partição windows, ela está em /windows/c, provavelmente. Vc pode ir no terminal e digitar ln -s /windows/c /home/higor/Desktop
6º Instalei o suse com 2,4gb e com o KD3. Mas, agora, so possuo 200mb livre na particao do linux. Por que ???
*Fiz swap de 650mb
Precisamos saber como vc particionou seu hd. Post aqui como está o seu arquivo /etc/fstab.
7º Como ver o tamanho do swap?
Vá em Sistema
8º Como instalo o Cedega???
Não sei.
9º Como instalo o azureus???
Não sei. Já tentou pelo APT? Como root digite apt-get install azurreus
10º É possivel eu USAR particoes FAT32 e NTSF para salvar arquivos baixados???
*Consegui usar FAT32 e como uso o NTFS???
Se vc conseguiu salvar na partição FAT32, blz. A NTFS é muito difícil. O Suse já tem por padrão o módulo do kernel para leitura do sistema de Arquivos NTFS, mas não tem suporte para escrita. Se quiser se aventurar existe um projeto ainda experimental chamado CAPTIVE. Procura na net o procedimento e tenta. Se der certo compratilha com a gente. É difícil!
11º Como fazer para deletar pastas vazias???
No KDE?!?!? Como assim?!?!!? Clique com o botão direito do mouse e Mover para o Lixo.