Autor Tópico: Live da pra instalar no hd?  (Lida 1220 vezes)

Vtrlinux

• Newbie
  • *
Live da pra instalar no hd?
« Online: Setembro 30, 2005, 06:31:35 pm »
Baixei a iso dvd live 9.3(32-bit), da pra instalar o live no hd? tenho o windows instalado numa partição do hd master, e o kurumin em outra partição deste mesmo hd, keria instalar o suse em outro hd (no slave) e colocá-lo no lilo tb.

To querendo demais ou eh possivel?

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Live da pra instalar no hd?
« Online: Setembro 30, 2005, 06:31:35 pm »

black_angell

• Sr. Member
Re: Live da pra instalar no hd?
« Responder #1 Online: Outubro 02, 2005, 11:21:13 pm »
Bom,  Vtrlinux

O seguinte, eu acho que o live do suse não se instala não, ele já inicia normalmente correto não dá opção para instalar né verdade. Eu tenho somente a live da versão 8.2 creio que sua versão também seja assim.

No caso de instalar no outro HD é só na hora da instalação vc indicar o hd em que vc queira instalar e enquanto ao lilo se vc escolher a opção de instalar na MBR que é o hd principal (master) ele irá tirar o lilo do kurumin e irá por o do suse, mas o suse usa por default o grub, mas vc pode escolher um dos dois.

Se vc instalar na MBR acho ele irá reconhecer automaticamente as outras partições com os outros sistemas operacionais. Tenho certeza somente com windows ainda não testei com outra versão de windown mas tenho já vi micros com vários sistemas e me disseram que era instalar normalmente.

Mas senão for no máximo ele não irá inicializar o Kurumin. Mas se vc der uma procurada na grande rede com certeza irá encontra como instalar mais de um sistemas no seu pc.

Espero ter ajudado
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

Vtrlinux

• Newbie
  • *
Re: Live da pra instalar no hd?
« Responder #2 Online: Outubro 03, 2005, 11:18:57 pm »
valeu cara, eu tinha quase certeza q nao dava, mas resolvi confirmar ants de puxar o eval, humm acho ki vo esperar lançar a versao 10