Autor Tópico: Lingua Portuguesa (Brasil)  (Lida 1294 vezes)

rockz

• Membro Jr.
  • **
Lingua Portuguesa (Brasil)
« Online: Setembro 30, 2005, 09:22:24 pm »
Estou pensando em instalar o SUSE linux no meu computador e andei lendo algumas coisas na internet sobre ele, uma das minhas preocupacoes é que eu li muitos problemas com a lingua, uns dizendo que a traduçao parecia mais com portugues de portugal do que com o brasileiro e até que o gnome era soh em ingles... mas acho que isso pode ser em versoes mais antigas, eu gostaria de saber se na versao 9.3 já existe uma boa traducao para o "brasileiro" tanto pro kde quanto pro gnome.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Lingua Portuguesa (Brasil)
« Online: Setembro 30, 2005, 09:22:24 pm »

cabr

• Moderator
  • Sr. Member
Re: Lingua Portuguesa (Brasil)
« Responder #1 Online: Setembro 30, 2005, 10:41:47 pm »
Olha... é verdade!

Vejo este como sendo o único problema do SuSE. Não sei como está a nova versão (Suse 10.0) que estava pra ser lançada em 6 de Outubro. Algumas aplicações do KDE misturam algumas palavras do pt de portugal. Enquanto as mensagens do sistema operacional ás vezes mostram inglês.

Detalhe importante: como uma distribuição séria tem que fazer, o SuSE avisa sobre este problema de tradução icompleta para o pt-br antes de prosseguir na instalação. Sinceramente, são tantas as vantagens do SuSE, tão bom.. tão bom... que nem ligo para isto. Daqui a pouco, este problema será resolvido.

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!

rockz

• Membro Jr.
  • **
« Responder #2 Online: Setembro 30, 2005, 11:08:43 pm »
mas acontece o mesmo no gnome?

cabr

• Moderator
  • Sr. Member
« Responder #3 Online: Setembro 30, 2005, 11:51:43 pm »
Não testei com Gnome...

Entretanto, tenho algumas aplicações do Gnome, como Evolution, que tá 100 % pt-br. Quando instalei o Evolution o Tast instalou algumas dependências e apareceu o CENTRO DE CONTROLO GNOME (controlo mesmo). Aparacem palavras como "preferências" e outras. Mas não tenho como ter certeza pois estou usando apenas o KDE.

Espero ter ajudado,

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!