Autor Tópico: Suse 10.1 x GNOME  (Lida 1795 vezes)

rnovais

• Membro Jr.
  • **
Suse 10.1 x GNOME
« Online: Março 15, 2006, 10:47:52 am »
E aí pessoal, blz? Tô querendo instalar o suse 10.1 beta 6 e gostaria de saber se já vem com a nova versão do gnome?
Uma outra dúvida. Quando sai a versão final do 10.1?

Att,

Ricardo

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Suse 10.1 x GNOME
« Online: Março 15, 2006, 10:47:52 am »

Gleidson Gonçalves

• Membro
Re: Suse 10.1 x GNOME
« Responder #1 Online: Março 15, 2006, 04:39:44 pm »
A versão oferecida é a 2.12, que tbm pode ser obtida pelo Yast Update para o SuSE 10.0. Que foi o que fiz...

Guest

• Visitante
« Responder #2 Online: Abril 02, 2006, 10:51:47 am »
Não sei se alguém está com este problema, mas ultimamente, depois de baixar algumas das várias atualizações, o sistema Linux está apresentando algumas anomalias, tais como:

- Quando inicio o Suse, ele aparece logo a tarja informando que tem novas atualizações para serem feitas. Eu faço o processo e não tem nada de update;

- No menu do Gnome (estou no Windows agora e não posso ver), o penúltimo, no último item que serve para apagar os rastros dos arquivos abertos. Toda vez que eu vou desligar o micro eu limpo, quando o Suse é iniciado, este mesmo menu está habilitado, mas não há nada, não há nenhum arquivo e deveria estar desabilitado;

- Outra coisa que tenho problema, e que não tem nada a ver (diretamente) com o Suse, refiro-me ao GAIN. Eu desinstalei ele e instalei uma nova versão, mas não consigo enviar ou receber nenhum arquivo que o mesmo fecha a GUI e tenho de reiniciá-lo novamente. Acho que deve ser uma versão com BUG. Vou baixar outra versão e ver isso...

Bom, diretamente foram só dois quesitos que me lembrei agora. Se alguém já passou porisso e soube como consertar, me dá um toque. Se não, deixa quieto, estou pensando em reinstalar o Suse novamente.

Já existe um .ISO da versão 10.1 ou tenho que instalar a versão antiga e atualizar?

Falowww

João Marcelo

• Sr. Member
« Responder #3 Online: Abril 02, 2006, 07:44:19 pm »
Robson,

Você está usando qual versão? Aqui estou usando a versão 10, porém continuo de vez em quando com problemas com o Kwin, acontece que às vezes ao abrir alguma tela, nenhuma delas em especial, pode ser qualquer programa, aparece um erro no Kwin e tenho que encerrar a sessão e iniciar outra.
No meu entender seria problema com o KDE 3.5.2, pois antes da atualização, estava tudo ok. Mencionei aqui no fórum anteriormente, mas algumas pessoas não tiveram problemas.
Mas esta é a minha realidade agora

Vamos aguardar
João Marcelo
Fortaleza - CE - Brasil
Linux Registered User #385981

Linux: Where Don't We Want To Go Today?