Autor Tópico: Acesso à internet dificil  (Lida 1420 vezes)

Joao Vicente Sparano

• Newbie
  • *
Acesso à internet dificil
« Online: Outubro 02, 2005, 10:59:03 pm »
Olá a todos.
Estive viajando a trabalho, por isso andei meio sumido.
Fiquei tb estudando os manuais de administrador e usuario do SUSE, para poder não só ficar perguntando, mas também ajudar....
Mas, infelizmente, acabei fazendo uma coisa que nao consegui encontrar na bibliografia...
Quando eu instalei o SUSE 9.3, meu micro tinha uma placa de rede. Foi assim que eu me conectava à internet.
Trouxe o micro pra minha casa, e coloquei um modem, que o sistema operacional reconheceu prontamente.
Mas, infelizmente, eu não consegui configurar uma conta de internet (estou no windows agora pra escrever este topico).
O que aconteceu foi que, no YAST, eu acabei por deletar o modem que o sistema tinha reconhecido, e agora gostaria que ele o reconhecesse novamente pra eu poder tentar de novo configurar uma conta de internet.
Antes de apagar o modem da lista, eu fui preenchendo todas as informações solcitadas, como nome do provedor, numero, meu usuario e senha...mas na hora de conectar, dava um erro no pppd, que eu nao sei o que é, nem sei como tratar isso.
Desculpe o tamanho da mensagem...reflete o tamanho do desespero...rsss
Abraços a todos

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Acesso à internet dificil
« Online: Outubro 02, 2005, 10:59:03 pm »

wbalves

• Membro Jr.
  • **
Re: Acesso à internet dificil
« Responder #1 Online: Outubro 03, 2005, 10:43:07 am »
Olá;

Verifique se wvdial esta instalado corretamente, se sim, habelite e desabilite o mesmo alternadamente e faça o teste de conecção. ;-)

wbalves

• Membro Jr.
  • **
Re: Acesso à internet dificil
« Responder #2 Online: Outubro 03, 2005, 10:44:21 am »
E ....

em um terminal digite ..

su
modprobe ltserial
modprobe lt_modem